O Uruguai venceu Israel por 1 a 0 nesta quinta-feira, em La Plata, e é o primeiro classificado para a decisão do Mundial Sub-20. Em busca do título inédito, a Seleção Celeste vai disputar pela terceira vez a final do torneio, após ser vice-campeã em 1997 e 2013.
Uruguai 1 x 0 Israel - Gol - Semifinal do Mundial sub-20
A adversária do Uruguai será conhecida ainda nesta quinta, na semifinal das 18h (horário de Brasília) entre Itália e Coreia do Sul, no mesmo local.
A final do Mundial Sub-20 disputado na Argentina será domingo, às 18h, também no Estádio Diego Armando Maradona, em La Plata.
Estreante em Mundiais Sub-20, a seleção de Israel foi responsável pela eliminação do Brasil nas quartas de final, na prorrogação. No domingo, e despedirá da edição 2023 na disputa do terceiro lugar, às 14h30, na preliminar da decisão.
A primeira semifinal do torneio foi equilibrada. Após um primeiro tempo sem gol, o Uruguai voltou melhor do intervalo e conseguiu uma bola na trave logo aos cinco minutos, em chute de Anderson Duarte.
O gol da vitória saiu aos 15: Alan Maturro recuperou a bola no meio, avançou até a entrada da área e chutou cruzado. A bola bateu na trave esquerda e sobrou para Anderson Duarte empurrar na pequena área, entre dois marcadores.
Israel teve sua melhor chance de empatar aos 39, em arrancada de Turgeman nas costas da defesa, mas o atacante acabou desarmado pelo goleiro Randall Rodríguez ao tentar o drible na área.
Veja também