Jogador da Fiorentina colapsa em campo e jogo contra Inter de Milão é adiado
O jogo entre Fiorentina e Inter de Milão foi adiado depois de um jogador cair em campo. Edoardo Bove, da Fiorentina, passou mal e ficou caído no gramado. Jogadores das equipes fecharam o espaço que o meia estava e choraram. O jogador de 22 anos foi levado de ambulância para o hospital e está consciente.
Edoardo Bove amarrava as chuteiras quando caiu no gramado. O relógio marcava 17 minutos do primeiro tempo quando o meia colapsou. Os jogadores correram para ajudar o meio-campista, e Simone Inzaghi, treinador da Inter, foi o primeiro a chegar em Bove. Gosens, da Fiorentina, tentou desenrolar a língua do companheiro de equipe.
O clima foi de choque total no Estádio Artemio Franchi. A ambulância não entrou em campo, e os jogadores da Fiorentina estavam desesperados. Todos se fecharam em volta de Bove para impedir que o colapso do jogador de 22 anos fosse visto pelas imagens ou pelos torcedores.
Caído de lado, Bove tremia e estava com os olhos arregalados. As arquibancadas ficaram em silêncio desde o momento da queda do jogador. A partida foi suspensa e adiada na sequência. Ainda não foi anunciada uma nova data para o confronto.
Segundo o jornal italiano Repubblica, Bove foi levado de ambulância para o Hospital Universitário Careggi, em Florença, e está "alerta, consciente e respirando de forma independente". A informação foi confirmada pela transmissão oficial da Serie A Italiana. A Fiorentina publicou um comunicado sobre a situação do jogador. Confira:
— A Fiorentina e o Hospital Universitário Careggi comunicam que o futebolista Edoardo Bove, resgatado no relvado após perda de consciência durante o jogo Fiorentina x Inter, encontra-se atualmente sob sedação farmacológica e internado em cuidados intensivos — publicou o clube.
Veja os jogadores mais bem pagos do mundo em 2024
Veja também