TIMES

Por Redação do ge — Paris


Jogadores da Argentina cantam música racista em festa do título da Copa América

Jogadores da Argentina cantam música racista em festa do título da Copa América

A Federação Francesa de Futebol (FFF) vai cobrar explicações da Associação Argentina de Futebol (AFA) e da Fifa sobre a música cantada por jogadores argentinos. A situação ocorreu na comemoração após a final da Copa América, em que Enzo Fernández estava ao vivo nas redes sociais e cortou o vídeo no momento em que o elenco campeão começa a entoar uma canção conhecida por ter letra racista e homofóbica.

A live de Enzo mostrava os atletas da Argentina no ônibus celebrando a recente vitória contra a Colômbia, em tom de diversão. Em certo ponto, os jogadores entoam uma canção que ficou famosa durante a Copa do Mundo de 2022 e o meia, ao perceber de qual música se tratava, acaba com a transmissão.

"Eles jogam pela França
mas são de Angola
que bom que eles vão correr
se relacionam com transexuais
a mãe deles é nigeriana
o pai deles camaronês
mas no passaporte: francês" , entoa a música.

A informação sobre a decisão da federação francesa é do jornal AFP e afirma que a instituição irá atrás de outras providências após o contato com a Fifa. A ministra de esportes da França, Amélie Oudea-Castera, também repudiou o episódio nas redes sociais e cobrou uma atitude da organização mundial:

— Patético. Um comportamento ainda mais inaceitável se for repetido. Fifa, alguma reação? — comentou Amélia.

Enzo Fernandez corta live em rede social após jogadores argentinos começarem a cantar música racista contra a França — Foto: Reprodução

Veja também

Mais do ge