Neymar e brasileiros do Al-Hilal elegem quem é o pior jogador... de videogame
A expectativa pelo futuro de Neymar aumentou nas últimas semanas, depois de o astro do Al-Hilal sofrer uma nova lesão, que deve impedi-lo de voltar a campo até o começo do ano que vem. A imprensa saudita levantou a possibilidade de o clube rescindir o contrato do craque em janeiro, meses antes do fim do vínculo. Mas o pai do jogador indicou que não crê em mudanças inesperadas.
Em entrevista ao podcast "Roundcast", Neymar da Silva Santos, responsável pela carreira do atacante, colocou o Mundial de Clubes, no meio do ano que vem, como um marco importante para o Al-Hilal. E, assim, projetou que Neymar deve seguir no clube até lá.
- Qual é o maior projeto do Al Hilal? É o Mundial, é a coisa mais importante. Terá todos os clubes, e o Al Hilal estará nesse campeonato, conquistou essa vaga. Eles já têm uma das maiores estrelas que eles poderiam ter para disputar isso. Um cara experiente nesse tipo de competição. Por isso, eles não abriram mão do segundo ano de contrato com o Neymar - disse o empresário.
Neymar tem contrato com o Al-Hilal até o meio do ano que vem, mas veículos sauditas indicaram que o clube estaria refletindo sobre uma possível rescisão no começo de 2025. O camisa 10 só atuou em sete jogos oficiais pelo clube, uma vez que sofreu grave lesão no joelho esquerdo em outubro do ano passado. Ele voltou a jogar no mês passado, mas teve um problema muscular e deve voltar a atuar somente em janeiro.
Ao ser perguntado sobre os planos para o futuro, incluindo a temporada antes da Copa do Mundo de 2026, o pai de Neymar apontou que acompanha as especulações sobre o futuro do filho e, assim, busca estar preparado.
- A gente nunca fez planos. O único plano que a gente fez foi chegar no Barcelona. O resto... O PSG foi uma coisa maluca, que virou um turbilhão, e do nada, quando a gente viu, estava saindo. O Al Hilal também. Foram coisas que foram acontecendo. E hoje o Neymar tem contrato até 2025. A gente não sabe de nada. Eu vejo as especulações, e a gente começa a se preparar para isso. Eu sei que o mercado está esperando ver como ele vai voltar. Mas ele sempre volta melhor do que estava. E não vai ser diferente - projetou.
O pai e empresário do astro indicou que a vontade de Neymar será decisiva para o futuro e que o jogador "está muito feliz" na Arábia Saudita, dizendo que o país e o clube protegem o atleta e o "cercam de carinho". Ele ainda frisou que, em toda a carreira, o astro nunca teve uma oportunidade para resolver seu futuro livremente, como terá ao fim do contrato atual.
- A gente vai esperar para ver o que vai acontecer, como o Neymar vai se sentir realmente. Ele vai estar livre para decidir. A gente nunca esteve tão livre para decidir para onde a gente iria. E eu ter um cara com 32 anos, livre na minha mão, é um presente para qualquer empresário.
Veja também