Uruguai 3 x 2 Colômbia | Melhores momentos | 11ª rodada | Eliminatórias da Copa 2024
Colômbia e Equador se enfrentam, nesta terça-feira, pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 e no último compromisso das seleções em 2024. Depois da última derrota para o Uruguai, os colombianos precisam para recuperar a vice-liderança do torneio. Enquanto os equatorianos querem garantir uma posição mais confortável no G-6. A bola rola às 20h (horário de Brasília), e o ge acompanha a partida no Tempo Real.
A Colômbia chega para o duelo abalada pelo resultado amargo da última rodada. Fora de casa, a equipe vencia o Uruguai no primeiro tempo, mas viu o elenco de Bielsa virar o placar na reta final, com direito a gol nos acréscimos. A partida terminou em 3 a 2 para os uruguaios, que não venciam há quatro jogos, e tirou os colombianos da vice-liderança.
Agora, a Colômbia está na terceira posição, mas com os mesmos 19 pontos do segundo colocado Uruguai.
Néstor Lorenzo não contou com James Rodríguez no último jogo. O camisa 10 teve desconfortos físicos e ainda não é certeza para o duelo desta terça. Outra questão na lista de titulares colombianos é que o elenco tem dez nomes que estão pendurados com um cartão amarelo.
São eles: Camilo Vargas, Daniel Muñoz, Johan Mojica, Carlos Cuesta, Juan Fernando Quintero, Jhon Arias, Kevin Castaño, Jorge Carrascal, John Jader Durán e Luis Díaz. Caso recebam mais uma punição, os jogadores ficariam fora do confronto contra o Brasil, na próxima rodada.
Já o Equador enfrenta a Colômbia embalado por uma goleada. Na 11ª rodada, a equipe de Sebastián Beccacece venceu a Bolívia por 4 a 0, depois de duas partidas sem balançar as redes. A vitória, aliás, teve um toque de Brasileirão, com dois gols de Plata, do Flamengo, e um de Enner Valencia, do Internacional.
O grande desfalque entre os equatorianos em relação ao último confronto é Ángel Mena. O jogador do Pachuca encerrou a carreira na quinta-feira, contra os bolivianos, depois de 62 duelos e oito gols defendendo a seleção nacional.
Além dessa mudança, o treinador do Equador terá o retorno de Moisés Caicedo, que cumpriu suspensão, e de Félix Torres, zagueiro do Corinthians, que se recueprou de dores musculares e já treina com o elenco.
O Equador é o quinto colocado na tabela, no limite do G-6, zona de classificação direta para a Copa do Mundo 2026. A equipe está empatada em pontos com o quinto colocado Paraguai.
Colômbia x Equador
- Data e horário: 19/11, às 20h (de Brasília)
- Local: Metropolitano Barranquilla, em Barranquilla (Colômbia)
- Onde assistir: Acompanhamento em tempo real do ge
Prováveis escalações
Colômbia: Álvaro Montero; Yerson Mosquera, Carlos Cuesta, Dávinson Sánchez e Deiver Machado; Matheus Uribe, Wílmar Barrios e Juan Fernando Quintero; Luis Diaz, Jhon Arias e Rafael Borré. Técnico: Néstor Lorenzo.
Equador: Galíndez; Alan Minda, Félix Torres, William Pacho, Piero Hincapié e Estupiñán; Moisés Caicedo e Alan Franco; Yeboah, Gonzalo Plata e Enner Valencia. Técnico: Sebastián Beccacece.
Ele fez de novo! Plata marca mais uma vez de cavadinha, agora pelo Equador
Veja também