Argentina, Paraguai e Uruguai sediam os primeiros jogos da Copa do Mundo de 2030
Cristiano Ronaldo fez questão de compartilhar sua alegria após Portugal ter sido como confirmado como uma das sedes da Copa do Mundo de 2030. Será a primeira vez que o país europeu será palco de um Mundial, e o craque do Al-Nassr, um dos maiores ídolos da história do esporte português, exaltou a oportunidade nas redes sociais.
- Um sonho tornado realidade. Portugal vai receber o Mundial de 2030 e encher-nos de orgulho. Juntos! - escreveu CR7.
O craque, entretanto, deve aproveitar a oportunidade histórica de uma Copa do Mundo em Portugal fora dos gramados: ele terá 45 anos em junho de 2030. Cristiano nem mesmo confirmou que pretende disputar o Mundial de 2026, apesar de estar fazendo parte do ciclo de preparação para o torneio normalmente, como titular da seleção portuguesa sob o comando Roberto Martínez.
Portugal será uma das sedes da Copa do Mundo de 2030, que será a primeira a ter partidas realizadas em três continentes diferentes. Espanha e Marrocos, vizinhos portugueses, também serão palcos de partidas da competição, assim como Argentina, Paraguai e Uruguai. Ao todo, serão 17 cidades recebendo jogos em 20 estádios diferentes.
As sedes foram anunciadas no Congresso Extraordinário da Fifa, realizado de forma virtual, nesta quarta-feira. Todas as candidaturas foram aprovadas nas inspeções técnicas. Sem concorrentes, as sedes de 2030 foram confirmadas pelo presidente Gianni Infantino após decisão por aclamação - assim como a Arábia Saudita foi anunciada como palco da Copa de 2034.
Veja também