O médico Drauzio Varella conquistou, no último domingo, 2 de outubro, a Six Star Medal, medalha conferida aos corredores que completaram as seis maratonas majors, as maiores provas do mundo na distância de 42,195 km: Berlim, Tóquio, Londres, Nova York, Boston e Chicago. Aos 79 anos, cinco meses e um dia, Drauzio completou a Maratona de Londres 2022, única que faltava no seu histórico, em 5h44min42s. E o feito foi celebrado no Instagram da World Marathon Majors, que destacou o fato de ele ser o mais velho do fim de semana a receber a honraria:
- E por que tantos de vocês pediram, o atleta mais velho a conquistar sua Six Star Medal neste fim de semana foi Antonio Drauzio Varella, que cruzou a linha de chegada em respeitáveis 5h44min42s, na idade de 79 anos, 5 meses e 1 dia. Parabéns @sitedrauziovarella 🇧🇷🇧🇷🇧🇷 - foi escrito no post, com a palavra "parabéns" em português.
Drauzio completou a sua primeira maratona apenas com 50 anos de idade, e foi logo uma das seis: ele fez a Maratona de Nova York há 29 anos, chegando à sexta major em pouco menos de três décadas. Nesse meio tempo, correu outras maratonas no mundo, inclusive a de Buenos Aires e a do Rio, e escreveu o livro "Correr", em que relata sua experiência com a corrida e ainda dá informações médicas sobre o assunto.
Veja também