TIMES

Por Redação do ge.globo — Vitória, ES


As semifinais do Campeonato Capixaba Série B estão momentaneamente paralisadas. Na noite desta segunda-feira, uma denúncia evidenciou que o Pinheiros-ES relacionou sete jogadores amadores, o que infringe o regulamento, que permite a inclusão de até seis atletas não-profissionais.

Pinheiros — Foto: Renan Oliveira

A sétima rodada do Campeonato Capixaba Série B, pelo Grupo Centro-Norte ganhava contexto decisivo. Em busca de encurtar a distância para o então líder Vilavelhense, que estava em rodada de folga, o Pinheiros-ES entrava em campo para enfrentar o São Mateus, em casa, no estádio João Soares de Moura Filho. Ao final da partida, o placar assinalou uma larga vitória do Verdão, por 5 a 0.

No entanto, foi constatado uma irregularidade na partida, que foi acatada durante esta segunda-feira. Sendo assim, uma punição ao Pinheiros-ES faria o clube perder 6 pontos na tabela de classificação, conforme prevê o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), em seu artigo 214. A perda desses pontos se baseia na punição pela escalação irregular e pela vitória conquistada (três cada).

Campeonato Capixaba Série B é paralisado e terá definição nesta terça-feira — Foto: Reprodução/FES

Dessa forma, o Vilavelhense passaria a liderar o Grupo Centro-Norte, modificando assim os confrontos das semifinais, que decidem quais clubes irão subir à primeira divisão de 2025.

Nesta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Espírito Santo irá julgar o caso que define pode ajudar a definir o destino do campeonato. Com isso, a rodada deste final de semana está suspensa, até a resolução do entrave. Se os confrontos sofrerem alteração, as semifinais serão decididas entre Pinheiros-ES x Capixaba e Vilavelhense x Castelo.

Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads e no Facebook.

Veja também

Mais do ge