O Andirá sofreu a segunda derrota no Campeonato Acreano Feminino ao ser superado pelo Náuas por 3 a 2, nessa quinta-feira (24), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC).
A delegação do Morcego chegou atrasada para a partida, que iniciaria às 16h, por causa de problema no transporte. O ônibus que fazia o translado quebrou na estrada e foi necessário que outro fosse providenciado para completar a viagem do time, que treina no município de Xapuri.
O treinador Thiago Luiz, do Morcego, lamentou o imprevisto e considerou que teve influência diretamente no desenrolar da partida.
– Não é desculpa, mas querendo ou não afetou porque chegando cedo a gente consegue conversar, organizar, montar, pelo menos, a equipe posicionada. A gente se trocou no ônibus, só passamos pelo vestiário, deixamos as coisas e já entramos direto pro campo. Infelizmente, isso querendo ou não atrapalha porque você não faz um aquecimento, não faz uma preleção pra falar sobre o jogo, esquema, posicionamento – afirmou.
Ele parabenizou o adversário pelo resultado e destacou que o Andirá poderia ter saído de campo com a vitória, apesar das adversidades.
– Parabenizar a equipe do Náuas, mas a gente perdeu muito gol. Primeiro tempo terminou 1 a 1 e a gente poderia ter saído com mais gols. Segundo tempo tivemos chances de fazer mais gols, erros nos custaram a derrota, mas não posso culpar nenhuma das meninas. Tivemos algumas estreias, a gente vai trabalhar pro próximo jogo. São seis jogos e a gente vai continuar focados e com o mesmo objetivo, a mesma intensidade e vamos procurar sempre melhorar – concluiu.
O Andirá está na quarta e última posição sem ponto somado. O próximo compromisso será contra o Galvez, na segunda-feira (28), às 18h, no estádio Florestão, no fechamento da terceira rodada do primeiro turno.
Veja também