A bola vai rolar, a partir desta segunda-feira (21), para a disputa do Campeonato Acreano Feminino. Quatro clubes, três da capital e um do interior, vão brigar pelo título e pela vaga do Acre no Campeonato Brasileiro Feminino A3 de 2025. O Atlético-AC, atual campeão, não foi inscrito.
A rodada de abertura tem dois jogos programados (veja após a imagem abaixo). Todas as partidas da competição serão disputadas no estádio Florestão, em Rio Branco, capital do Acre.
Primeira rodada
- 16h - Galvez x Náuas
- 18h - Andirá x Assermurb
Clubes participantes
Em parceria com o Grêmio Xapuriense pela segunda vez, o Morcego terá no comando técnico Thiago Luiz, ex-goleiro, que conduziu a equipe sub-17 do município de Xapuri ao título estadual da categoria nesta temporada. O elenco campeão, aliás, é base da equipe para a competição adulta. A maioria das atletas são da região de Xapuri. Para a estreia, a equipe tem 17 jogadoras registradas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Será a terceira participação do Andirá no Campeonato Acreano Feminino. O clube disputou nas temporadas 2021 e 2022.
Última participação: 2022 (3º lugar)
Assermurb
Pelo terceiro ano consecutivo a Assermurb terá como treinador Raimundo Rocha. O elenco é formado por cerca de 25 jogadoras, sendo a maioria do Acre e uma de Rondônia. A base é do time vice-campeão estadual da temporada passada.
Última participação: 2023 (vice-campeã)
O Galvez volta a disputar o Campeonato Acreano Feminino após duas temporadas. O time é comandado pelo técnico Pablo Araújo e conta com o elenco formado pela base campeã estadual em 2023 pelo Atlético-AC. Para a estreia a equipe conta com 24 jogadoras registradas, sendo três delas da cidade de Sena Madureira, no interior do Acre, e uma de Rondônia, enquanto o restante é de Rio Branco.
Última participação: 2022 (vice-campeão)
Estreante na competição e único representante do interior, o Náuas será comandado pela técnica Alberlândia Duarte, que terá a primeira experiência na função em uma competição oficial. O elenco é formado por cerca de 20 jogadoras, todas da região do Vale do Juruá.
Última participação: -
Regulamento
Os times vão se enfrentar em turno e returno no sistema de pontos corridos. Os jogos serão realizados às segundas e quintas-feiras, sempre às 16h e 18h.
Ao fim dos dois turnos, os dois primeiros colocados na classificação geral decidem o título em jogo único no dia 18 de novembro. Na decisão, em caso de empate no tempo normal, o campeão será definido nas cobranças de pênaltis.
Tabela completa
Veja também