A reforma tributária foi a prioridade desta segunda-feira (16). Outra preocupação do governo é com o déficit fiscal.

Governo e Congresso intensificam negociações para aprovar medidas econômicas antes do recesso parlamentar

Câmara dos Deputados se prepara para votar Reforma Tributária.

Governo e Congresso intensificam negociações para aprovar medidas econômicas - Programa: Jornal Nacional

Ministros Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais, e Rui Costa, da Casa Civil, também discutiram sobre uma reunião geral de ministros e sobre o retorno do presidente a Brasília. Haddad também esteve com o presidente na manhã desta segunda (16).

Padilha e Rui Costa visitam Lula em SP, e ministro das Relações Institucionais diz que reforma tributária deve ser votada este ano

Ministro da Fazenda visitou o presidente Lula nesta segunda-feira e o colocou a par das mudanças feitas na reforma tributária e sobre as discussões do pacote fiscal pelos parlamentares.

Haddad diz que apelo do governo é para que medidas fiscais não sejam desidratadas pelo Congresso

Câmara deve analisar projetos do pacote fiscal do governo e reforma tributária. Senado analisa renegociação da dívida dos estados e Congresso vota LDO e Orçamento.

Orçamento, cortes e reforma: Congresso tem semana cheia antes do recesso do fim do ano - Programa: Bom Dia Brasil

Candidato a vice na chapa de Bolsonaro em 2022, general da reserva foi preso no inquérito que apura tentativa de golpe. Braga Netto está entre indiciados pela PF.

Bolsonaro questiona, e parlamentares se dividem; veja como políticos reagiram à prisão de Braga Netto - Programa: Jornal GloboNews Edição das 16h

Entre os projetos aprovados, está também o que trata da castração química para condenados em definitivo por crimes sexuais contra menores de idade. O texto prevê o uso de medicamentos.

Deputados aprovam projeto que facilita compra e registro de armas

Ativismo judicial é a invasão do Judiciário sobre a competência de outro poder. Ministro não especificou a quais críticas se referia, mas citou, durante discurso, julgamento das emendas.

Dino: críticas sobre 'ativismo' vêm de quem não gosta das decisões do STF e Justiça não pode se acovardar

A decisão desta quarta representa a maior alta dos juros básicos no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a maior escalada desde fevereiro de 2022, quando foi de 1,5 ponto percentual.

Copom fala em cenário ‘menos incerto e mais adverso’ e indica juros a 14,25%; veja os recados

Em breve!

Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.