Os estudantes da Universidade Federal do Tocantins (UFT), ocuparam mais um campus da instituição, desta vez em Arraias, no início da manhã desta segunda-feira (7). A ocupação é uma forma de protesto contra a PEC que estabelece um limite de gastos públicos para os próximos 20 anos, além da reforma do Ensino Médio.
Os campus da UFT de Araguaína, Porto Nacional, Tocantinópolis e Miracema também seguem ocupados por tempo indeterminado.
Segundo os manifestantes, todos os blocos do câmpus da UFT na cidade estão ocupados e somente os serviços essenciais de manutenção estão sendo mantidos. Os servidores foram impedidos de entrar. Segundo os estudantes, só é liberada a entrada de alunos.
Além das reivindicações contra as medidas do governo federal, os alunos também pedem melhorias nos blocos da UFT na cidade, como a possível demissão de vigilantes e funcionários terceirizados, construção de espaço de lazer, compra de computadores e construção de uma Casa do Estudante.
Segundo os alunos, a nova ocupação não tem data para acabar. O número de manifestantes não foi informado. A UFT disse que está aberta ao diálogo e se compromete a debater com o movimento estudantil.