Por Ana Marin, G1 São Carlos e Araraquara


Motorista Geraldo Casalli está na empresa em São Carlos há 9 meses — Foto: Ana Marin/G1

O motorista de ônibus de São Carlos (SP) Geraldo Casalli, que mudou o trajeto para ajudar 15 estudantes a chegar no local de prova no Enem, disse que viu sua vida mudar após o gesto. “Fiquei assustado com a repercussão, jamais imaginei que iria acontecer isso”, disse ele neste domingo (12).

A história divulgada pelo G1 ganhou repercussão nacional. Por conta disso, a empresa responsável pelo transporte público da cidade decidiu prolongar quatro linhas até o campus do Centro Universitário Central Paulista (Unicep), onde ocorrem as provas.

O G1 acompanhou uma das viagens de Casalli neste domingo. No percurso entre o ponto final até o Unicep subiram três estudantes. Um deles reconheceu o motorista, enquanto o outro sabia apenas da história. “Estou muito feliz, agora onde vou todos sabem que eu sou, recebo muitos elogios”, disse o motorista.

Há nove meses na empresa, ele afirmou que gosta muito do que faz e que agora sente ainda mais prazer em trabalhar com o público. Questionado se também sente vontade de voltar a estudar, ele disse que está muito velho para isso, mas que nunca é tarde.

Gesto do motorista de São Carlos ganhou repercussão nacional — Foto: Ana Marin/G1

História

A história foi relatada no Facebook pela estudante Ângela Silva, que esperava o ônibus junto com outros 14 estudantes. Os veículos para a Unicep, um dos locais de prova da cidade, passaram, mas estavam todos lotados.

A turma conseguiu pegar um ônibus, mas o ponto final da linha ficava longe da Unicep. O motorista não pensou duas vezes e seguiu viagem. “Falei para ficarem ‘frios’, que eu levaria eles até lá. Foi uma festa no ônibus e graças a Deus deu tudo certo”, afirmou Casalli.

Sem a ajuda do motorista, os candidatos teriam que andar mais de 4 km. “As minhas filhas também pegam ônibus e pode acontecer de pegar ônibus errado ou do ônibus quebrar e você perder um compromisso importante. E essa prova é muito importante na vida deles”, destacou o motorista.

As duas filhas, de 23 e 20 anos, já prestaram o Enem e hoje fazem mestrado e graduação.

Estudante posta agradecimento a motorista que 'salvou' candidatos do Enem em grupo do Facebook em São Carlos — Foto: Arquivo/ EPTV e Reprodução/ Facebook

*Sob supervisão de Fabio Rodrigues, do G1 São Carlos e Araraquara.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1