Unicep, em São Carlos (Foto: Arquivo Pessoal)
Os alunos do Centro Universitário Central Paulista (Unicep), São Carlos (SP) reclamam do mau cheiro de esgoto que incomoda bem ao lado da cantina da faculdade. Segundo eles, o vazamento acontece já há um ano e meio sempre que chove. Os estudantes já reclamaram inúmeras vezes para a ouvidoria da faculdade, mas dizem que nada foi feito até agora. A assessoria de imprensa da universidade particular foi procurada pelo G1 durante a semana passada, mas não enviou um posicionamento sobre o caso.
Um dos alunos, que cursa Engenharia Civil e preferiu não se identificar, conta que basta chover para que o problema se agrave. “A fossa se sobrecarrega, ultrapassando seu limite e assim acaba transbordando os detritos com cheiro fétido, por causa do chorume", explicou.
O estudante relatou que a última vez que o esgoto vazou foi nas chuvas do dia 3 e do dia 4 de outubro e ele decidiu tiras fotos para mostrar a situação. Outro aluno, do curso de Engenharia da Computação e que também preferiu não se identificar, relatou o incomodo com a situação. “Faz dias que está assim e o cheiro de fezes fica bem perto do local onde fazemos nossas refeições, chega até a doer o nariz ter uma fossa exposta ao ar livre como essa", disse.
Retorno
Ainda de acordo com os alunos, o sistema de ouvidoria da faculdade, que recebe todas as reclamações e sugestões, já foi avisado várias vezes, mas o problema continua acontecendo.
O G1 tentou contato com a ouvidoria da universidade, que informou que apenas a assessoria de imprensa poderia dar um posicionamento oficial. A reportagem procurou a assessoria durante três dias seguidos, mas não obteve um retorno sobre a reclamação dos estudantes.