13/11/2016 07h46 - Atualizado em 13/11/2016 08h06

Bombeiros retomam buscas por tripulantes de barco que naufragou

Um dos pescadores se salvou, outros dois continuam desaparecidos.
Embarcação de pesca naufragou neste sábado (12), em Guarujá.

Do G1 Santos

Ilha da Moela fica na entrada da Baía de Santos (Foto: Reprodução)Ilha da Moela fica na entrada da Baía de Santos
(Foto: Reprodução)

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste domingo (13), a busca pelos tripulantes da embarcação de pesca “Apache III”, que naufragou neste sábado (12) próximo a Ilha da Moela, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um dos tripulantes que estava no barco conseguiu nadar até a Ilha e foi resgatado. Outros dois continuam desaparecidos. Barco ainda não foi encontrado.

Os bombeiros encerraram as buscas durante a noite e retomaram os trabalhos no início da manhã deste domingo, nas imediações da Ilha da Moela. Uma lancha e um bote, além de cinco bombeiros participam das buscas.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a embarcação com três pessoas saiu na última sexta-feira (11) de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, e tinha previsão de retorno para este sábado, após uma pescaria.

Um dos tripulantes, Valdomiro Saturnino da Silva, nadou até a Ilha da Moela, onde a Capitania mantém uma equipe de apoio. Ele foi resgatado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos. Valdomiro contou à esposa que o barco foi jogado contra as pedras e 'estourou'. José Nildo e Silas Atacídio continuam desaparecidos.

Na tarde deste sábado, uma equipe da Capitania dos Portos, com o apoio da Praticagem de Santos, manteve as buscas até o pôr do sol e os bombeiros permaneceram com os trabalhos por dispor de equipamentos apropriados. A Estação Costeira Santos Rádio está realizando chamadas solicitando apoio de navios e embarcações que estejam navegando nas proximidades a fim de ajudar na localização dos desaparecidos.

 

tópicos: