(Foto: Reprodução)
O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste domingo (13), a busca pelos tripulantes da embarcação de pesca “Apache III”, que naufragou neste sábado (12) próximo a Ilha da Moela, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um dos tripulantes que estava no barco conseguiu nadar até a Ilha e foi resgatado. Outros dois continuam desaparecidos. Barco ainda não foi encontrado.
Os bombeiros encerraram as buscas durante a noite e retomaram os trabalhos no início da manhã deste domingo, nas imediações da Ilha da Moela. Uma lancha e um bote, além de cinco bombeiros participam das buscas.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a embarcação com três pessoas saiu na última sexta-feira (11) de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, e tinha previsão de retorno para este sábado, após uma pescaria.
Um dos tripulantes, Valdomiro Saturnino da Silva, nadou até a Ilha da Moela, onde a Capitania mantém uma equipe de apoio. Ele foi resgatado e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santos. Valdomiro contou à esposa que o barco foi jogado contra as pedras e 'estourou'. José Nildo e Silas Atacídio continuam desaparecidos.
Na tarde deste sábado, uma equipe da Capitania dos Portos, com o apoio da Praticagem de Santos, manteve as buscas até o pôr do sol e os bombeiros permaneceram com os trabalhos por dispor de equipamentos apropriados. A Estação Costeira Santos Rádio está realizando chamadas solicitando apoio de navios e embarcações que estejam navegando nas proximidades a fim de ajudar na localização dos desaparecidos.