(Foto: Reprodução)
Dois homens estão desaparecidos desde o começo da tarde deste sábado (12), quando o barco que eles estavam sofreu um acidente próximo à Ilha da Moela, na entrada da Baía de Santos, em Guarujá, no litoral de São Paulo.
Após o acidente, um terceiro tripulante conseguiu escapar e nadar até pedir ajuda em uma guarnição da Marinha do Brasil que fica no local.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a embarcação com três pessoas saiu na última sexta-feira (11) de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, e tinha previsão de retorno para este sábado, após uma pescaria. O nome do barco não foi revelado.
A Capitania dos Portos informou que foi comunicada do ocorrido por volta das 15h40 deste sábado e que os dois desaparecidos foram identificados como José Nildo e Silas Atacídio.
O G1 conseguiu contato com a esposa do pescador Valdemir Saturnido da Silva, que escapou e nadou até a ilha. Ela disse que falou com o marido rapidamente por telefone no começo da tarde, mas ele estava nervoso e muito assustado. "A princípio ele me contou que o barco foi jogado contra as pedras e estourou. O que importa é que ele está bem", disse sem dar mais detalhes sobre o acidente.