12/11/2016 18h10 - Atualizado em 12/11/2016 20h45

Tripulantes somem após barco bater em pedras em Guarujá; um se salvou

Acidente aconteceu próximo à Ilha da Moela, na entrada da Baía de Santos.
Bombeiros fazem buscas na região para localizar desaparecidos.

Do G1 Santos

Ilha da Moela fica na entrada da Baía de Santos (Foto: Reprodução)Ilha da Moela fica na entrada da Baía de Santos
(Foto: Reprodução)

Dois homens estão desaparecidos desde o começo da tarde deste sábado (12), quando o barco que eles estavam sofreu um acidente próximo à Ilha da Moela, na entrada da Baía de Santos, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Após o acidente, um terceiro tripulante conseguiu escapar e nadar até pedir ajuda em uma guarnição da Marinha do Brasil que fica no local.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a embarcação com três pessoas saiu na última sexta-feira (11) de Santa Cruz dos Navegantes, em Guarujá, e tinha previsão de retorno para este sábado, após uma pescaria. O nome do barco não foi revelado.

A Capitania dos Portos informou que foi comunicada do ocorrido por volta das 15h40 deste sábado e que os dois desaparecidos foram identificados como José Nildo e Silas Atacídio. 

O G1 conseguiu contato com a esposa do pescador Valdemir Saturnido da Silva, que escapou e nadou até a ilha. Ela disse que falou com o marido rapidamente por telefone no começo da tarde, mas ele estava nervoso e muito assustado. "A princípio ele me contou que o barco foi jogado contra as pedras e estourou. O que importa é que ele está bem", disse sem dar mais detalhes sobre o acidente.

tópicos: