09/06/2016 14h03 - Atualizado em 09/06/2016 14h03

Policiamento é reforçado na Zona Noroeste de Santos com 35 viaturas

Veículos serão destinados a Guarda Municipal, Defesa Civil e Bombeiros.
Prefeito de Santos anunciou o dobro de policiais na Atividade Delegada.

Do G1 Santos

Novas viaturas policiais foram entregues na Zona Noroeste de Santos (Foto: Divulgação)Novas viaturas policiais foram entregues na Zona Noroeste de Santos (Foto: Divulgação)

O prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, entregou 35 novas viaturas da Guarda Municipal, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Salvamento Aquático, nesta quarta-feira (8), no Jardim Botânico, na Zona Noroeste da Cidade.

Do total, 26 estão destinados à Guarda Municipal, 5 à Defesa Civil, uma para a Polícia Militar utilizar no posto, recém-inaugurado, do Caruara, 2 para o Corpo de Bombeiros e uma para o GBMar (salvamento aquático). Além da entrega das viaturas, a Guarda Municipal atuará no cumprimento do Código de Posturas e em ações conjuntas com as polícias militar e civil.

O prefeito também anunciou que o efetivo da Atividade Delegada, que é a possibilidade de o policial prestar serviço à comunidade, irá dobrar de 40 para 80 homens e, a Zona Noroeste de Santos será prioridade na distribuição do efetivo. O programa Atividade Delegada existe em Santos desde o primeiro semestre de 2014 e é uma parceria entre governo estadual e Prefeitura.

Segundo o prefeito de Santos, o secretário estadual de segurança, Mágino Barbosa Filho, virá a Santos nesta sexta-feira (10) e deve divulgar medidas de segurança nas estradas do Sistema Anchieta-Imigrantes, que sofre constantemente a ação de criminosos.

 

tópicos: