A festa de Réveillon realizada pela Prefeitura de Aracaju ocorreu na Orla da Atalaia, um dos principais pontos turísticos do estado e reuniu cerca de 100 mil sergipanos e turistas, de acordo com a assessoria de imprensa da Funcaju.
A festa foi comandada por 15 artistas regionais que se apresentaram em três palcos. O show pirotécnico foi realizado em dois momentos, logo na hora da virada do ano e 0h45 desta quarta-feira (1º) somando cerca de 20 minutos.
“Eu quero desejar aos meus conterrâneos muita paz, saúde, sucesso e as graças de Deus, porque sem Deus nós nada somos”, afirma o prefeito de Aracaju, João Alves Filho.
No palco principal quem fez a contagem regressiva foi a cantora sergipana Maysa Reys ao lado do vice prefeito de Aracaju, José Carlos Machado, vereadores e diversas autoridades.
(Foto: Marina Fontenele/G1)
“O tempo do show foi curto e por isso escolhi as músicas que estão estouradas para entrar no novo repertório que vem com um CD promocional que dei de presente aos fãs. Não ficaram de fora grandes sucessos da minha carreira como ‘Cordinha’, ‘Namora Comigo’ e ‘Swing Bom’. Em breve vou lançar a nova música que vai ser gravada com a participação do cantor Marcio Vitor da banda Psirico. Desejo um feliz 2014 para todos”, vibra.
Rogério abriu as apresentações do palco principal onde recebeu também Chico Queiroga e Antônio Rogério, banda Água Viva, Cid Natureza, Água de Cheiro e Isaac Borges.
O palco alternativo reuniu centenas de amantes do pop rock e do reggae. Se apresentaram por lá A Fábrica, Fabio Ribeiro, Shure e Reação.
Os amantes do autêntico forró, forró eletrônico e universitário se divertiram no palco que foi comandado por Zueirões do Forró, Trem Baum, Thaís Nogueira e Forró fi da Pé.
O ponto alto foi a apresentação de Trem Baum liderada pelo cantor Menilson Filho que agitou o público com muito xote, baião e arrasta-pé e ensinou os turistas a ‘quebrar o caranguejo’. As canções de Dominguinhos e Luiz Gonzaga não ficaram de fora do repertório.
“O show foi incrível. Foi uma festa onde os artistas da terra receberam sergipanos e turistas. E para mim, poder tocar o forró para o público na virada do ano, que é o ritmo que representa todos nós no país a fora foi muito bom. A orla estava linda, cheia de rostos conhecidos e desconhecidos, todos unidos com o objetivo de se divertir e começar bem o ano novo”, comemora o cantor Menilson Filho.
Nascimento (Foto: Marina Fontenele/G1)
A segurança da festa foi reforçada por 300 policias militares e 120 guardas municipais.
“Os sergipanos e turistas chegaram em clima de confraternização querendo prestigiar os artistas e também o show pirotécnico. Foi uma festa tranquila que garantimos a segurança com policias da Rádio Patrulha, Cavalaria, Getam, Batalhão de Choque, além do policiamento ordinário que foi mantido”, explica o coronel Jackson Nascimento, do Comando de Policiamento Militar na Capital (CPMC).