em Sorocaba (Foto: Divulgação)
O choro em uma formação de banda alternativa e também mesclado com o jazz é a atração dos grupos que se apresentarão no Sesc Sorocaba dentro do projeto “Música de Bandeja”. Os shows são gratuitos e têm classificação livre.
Neste domingo (13), às 13h, haverá a apresentação da dupla Sete & Teclas. O show é uma junção inusitada de vibrafone e violão de sete cordas, em homenagem aos mestres do choro. Em busca de uma identidade para o vibrafone na música brasileira, Ricardo Valverde tem se consolidado como um expoente do instrumento no país. Wesley Vasconcelos (violão sete cordas), muito cedo, conquistou reconhecimento do renomado flautista Altamiro Carrilho, com quem fez diversas gravações e apresentações, além de se dedicar a shows e workshops fora do país.
Já no dia 20, também às 13h, o show fica por conta do grupo Choro in Jazz. Embora existam diferenças nas origens, nas influências e na execução do choro e do jazz, alguns musicólogos consideram que os dois estilos se identificam em muitos pontos. Fazem parte deste projeto o Maestro John Berman, com seu clarinete, e o compositor e arranjador Thadeu Romano, no acordeon. Ambos serão acompanhados por um contrabaixo acústico e uma bateria enxuta, fazendo a fusão dos dois gêneros.
As apresentações da dupla Sete & Teclas e o grupo Choro in Jazz têm classificação livre e a entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3332-9933 ou no site sescsp.org.br/sorocaba