11/12/2015 12h34 - Atualizado em 11/12/2015 16h03

Suspeita de bomba é 'brincadeira de mau gosto', diz Alckmin

Objetos suspeitos foram achados em estações de trem de São Paulo.
Artefatos eram todos simulacros contendo tubos cheios de areia, diz Gate.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba*

O governador Geraldo Alckmin falou na manhã desta sexta-feira (11) em Votuporanga (SP) sobre as suspeitas de bombas nas estações Brás, Guaianases e Corinthians-Itaquera, da Linha11–Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Zona Leste de São Paulo. Para Alckmin (PSDB), o caso é uma 'brincadeira de mau gosto'.

O Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, foi acionado para os três locais. Eles utilizaram robôs para retirar os artefatos. A polícia verificou que os objetos não eram explosivos.

“As estações já foram normalizadas. O Gate foi chamado e, na realidade, não era bomba. Dentro dos tubos tinha areia. Estamos verificando as câmeras de vídeo porque ou era alguma questão de bomba, ou uma brincadeira de muito mau gosto que prejudica os trabalhadores. É uma total irresponsabilidade. Nós também não podemos achar que não tem nada e colocar em risco a vida das pessoas, mas estamos atrás das câmeras para identificar os criminosos”, disse o governador em visita a cidades no noroeste paulista.

Alckmin durante discurso em cidade no noroeste paulista (Foto: Reprodução/TV TEM)Alckmin durante discurso em cidade no noroeste
paulista (Foto: Reprodução/TV TEM)

As estações foram liberadas às 10h55 desta sexta-feira (11).

A assessoria de imprensa da PM informou que as supostas bombas foram levadas para um local seguro. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que “os artefatos eram todos simulacros contendo tubos cheios de areia”. A circulação de trens ficou interrompida desde as 6h entre as estações Brás e Antonio Gianetti Neto. Até as 10h55, os trens circularam apenas entre Antônio Gianetti Neto e Estudantes.

*Com colaboração de André Modesto, da TV TEM.

Bombeiros são vistos na estação de Guaianases da CPTM, na zona leste de São Paulo, após suspeita de bomba no local (Foto: Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo)Bombeiros são vistos na estação de Guaianases da CPTM, na zona leste de São Paulo, após suspeita de bomba no local (Foto: Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo)
  •  
Passageiros em frente à estação Guaianases da CPTM, que foi fechada após suspeita de bomba em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)Passageiros em frente à estação Guaianases da CPTM, que foi fechada após suspeita de bomba em São Paulo (Foto: Tatiana Santiago/G1)

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de