Dois homens e uma mulher foram presos em Cerquilho (SP) suspeitos de integrarem uma quadrilha de São Paulo especializada em roubos de cargas. As prisões aconteceram entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (5) durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil da capital paulista em conjunto com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itapetininga (SP). Outras sete pessoas foram presas em São Paulo.
De acordo com o delegado da DIG de Itapetininga, Agnaldo Nogueira Ramos, a polícia investiga a quadrilha desde novembro de 2015. “As investigações apontaram, inicialmente, que a quadrilha atuava apenas na capital. Mas, ao longo das apurações, constatamos que ela veio especificamente para roubar uma empresa em Cerquilho no mês de outubro do ano passado. Eles roubaram uma confecção da cidade, mas pelo que estamos investigando, o foco principal do grupo é roubo de carga”, explica.
Segundo o delegado, durante a operação foram apreendidas quatro armas de fogo e mercadorias roubadas em Cerquilho. O trio foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os dois homens serão recolhidos para a cadeia de Capão Bonito e, em seguida, encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP). Já a mulher será recolhida para uma prisão feminina da região.
Ainda segundo o delegado, a polícia continuará com as investigações. “Nós vamos fazer o interrogatório nesta terça-feira e fazer o reconhecimento com as vítimas. Vamos tentar, junto à delegacia de São Paulo, levantar outros crimes que o trio cometeu”, afirma.