Duas pessoas morreram no final da noite de sexta-feira (11) em um acidente de trânsito no quilômetro 3 da ERS-118, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O homem e a mulher, que ainda não foram identificados, estavam em um motocicleta, com placas de Sapucaia do Sul, que colidiu em um Chevrolet Prisma. O casal morreu na hora, sem tempo para socorro. Segundo a polícia, a mulher tinha 60 anos.
Conforme o Grupo Rodoviário (GRv) de Gravataí do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o fato ocorreu por volta das 23h30. A motocicleta ia de Sapucaia do Sul para Gravataí enquanto que o carro vinha no sentido contrário. Ainda se desconhece qual dos veículos teria invadido a pista contrária.
O condutor do carro foi levado para Delegacia de Pronto Atendimento de Canoas, onde foi feito o teste do bafômetro, sendo autuado administrativamente por embriaguez ao volante.
Conforme o GRv de Gravataí, se constatou que o homem estava com 0,31 miligrama de álcool por litro de ar expelido, o que poderia resultar prisão. Entretanto, há uma tolerância de 0,04, a marcação ficou em 0,27 miligrama de álcool por litro de ar expelido, o que só resulta em autuação administrativa.