Ângela Maria da Silva, de 60 anos, foi resgatada em uma fazenda em Frutal, depois de ser explorada durante 47 anos por duas gerações de uma família.
Fátima Aparecida Ribeiro, de 54 anos, chegou na casa onde foi resgatada, em Belo Horizonte, quando era uma adolescente órfã de pai e mãe. A promessa da família era dar oportunidade de estudo, mas, na prática, Fátima virou uma empregada, só que sem salário.
O Profissão Repórter mostrou que mais de 3 mil trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados em um ano no Brasil. Maria Raimunda é uma dessas pessoas.
Em três fazendas no Sul de Minas, os auditores identificaram trabalho degradante e tráfico de pessoas, além de crime de natureza previdenciária em razão da informalidade na contratação das vítimas.
Mais de três mil trabalhadores em situação análoga à escravidão foram resgatados em um ano no Brasil. É o maior número em 14 anos.
Profissão Repórter desta terça-feira (25) investiga histórias de mortes que foram subnotificadas e mostra como pesquisadores utilizaram inteligência artificial para encontrar casos erroneamente registrados.
Dificuldade para dormir foi o tema do Profissão Repórter desta terça-feira (18). Pacientes lutam contra a dependência de remédios para a insônia enquanto buscam uma melhor qualidade de vida.
A dificuldade para dormir foi o tema do Profissão Repórter desta terça-feira (18). Pacientes lutam contra a dependência de remédios para a insônia enquanto buscam uma melhor qualidade de vida.
Segundo a perícia, Sophia foi vítima de estupro e depois recebeu diversos golpes de faca. Homem próximo da família confessou o crime e foi preso preventivamente. Estupro de vulnerável foi o tema do Profissão Repórter desta terça-feira (11).