Aulas presenciais na PUCPR serão suspensas a partir de quinta-feira (19). — Foto: João Borges/Divulgação
A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) anunciaram, nesta segunda-feira (16), a suspensão das aulas presenciais, em Curitiba, por causa da pandemia de coronavírus.
Na Tuiuti, a suspensão vale a partir desta segunda até o dia 29 de março. Na PUCPR, a medida entra em vigor a partir de quinta-feira (19).
PUCPR
De acordo com a PUCPR, as atividades acadêmicas dos alunos que estudam em Curitiba, a partir de quinta-feira (19), acontecem virtualmente.
A universidade informou que em outros campi da instituição - Londrina, Maringá e Toledo -, as aulas estão mantidas por enquanto. Não há casos confirmados nestes cidades. A PUCPR informou que a medida será reavaliada conforme se der a evolução da epidemia pelo estado.
Mesmo assim, a PUCPR informou que aqueles que não se sentirem seguros em ir à universidade terão as faltas abonadas. Ao todo, são mais de 28 mil alunos matriculados instituição.
"Os professores irão postar os materiais no ambiente virtual de aprendizagem já utilizado, para que os estudantes possam acompanhar à distância caso assim prefiram", afirmou
Universidade Tuiuti
Além das aulas presenciais de alunos de graduação, pós-graduação e extensão, a suspensão também se estende às formaturas institucionais marcadas para os dias 21 e 28 de março.
Segundo a universidade, as atividades devem acontecer em ambiente virtual. As coordenações dos cursos vão instruir os alunos sobre o modo das aulas virtuais.
Os setores administrativos, biblioteca e laboratórios de informática continuarão funcionando.
Aulas na UTP estão suspensas até 29 de março — Foto: Divulgação/UTP
Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.