danças, exposições e oficinas em Maringá
(Foto: Eduardo Corrêa/ Divulgação )
Começa nesta segunda-feira (3), o 6° Festival Afro-brasileiro de Maringá, na região norte do Paraná. Com o tema 'A cultura africana é de todos os brasileiros', o festival vai discutir, por meio de oficinas, workshops,peças de teatro e exposições, a igualdade racial. O festival segue até o dia 3 de dezembro e a programação cultural será realizada em diversos locais da cidade.
Entre as atrações, está uma palestra com a desembargadora Luislinda de Valois Santos, primeira juíza negra do Brasil, no dia 18 de novembro, no Centro Universitário Cesumar (Unicesumar). Já no dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra, ocorre um dos eventos mais esperados do festival, a entrega do Troféu Consciência Negra, que é uma homenagem a personalidades que atuam em defesa a igualdade racial.
O festival também terá apresentações nas escolas e praças públicas. Os alunos de escolas estaduais e municipais poderão participar de oficinas de capoeira e danças afro-brasileiras, enquanto os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil vão assistir a peças de teatro de bonecos.
A programação completa do Festival pode ser encontrada no site.