Com cicatriz na cabeça após sofrer um acidente doméstico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 25 de outubro de 2024 — Foto: Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma visita médica nesta segunda-feira (28), para retirar os pontos na cabeça. Lula precisou passar pelo procedimento após sofrer um acidente doméstico.
A Secretaria de Comunicação da Presidência não confirmou onde o presidente foi retirar os pontos.
Em 19 de agosto, o petista caiu no banheiro do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, e bateu a região da nuca.
Ele precisou levar cinco pontos e passou por exames de imagem para averiguar se o ferimento representava algum risco de sequela.
Lula passa por exames e médicos dizem que situação é estável
Na última sexta-feira (25), o presidente repetiu os exames médicos após o acidente e, segundo os médicos, apresentou um "quadro estável" e "apto para o trabalho".
Apesar do ferimento não ser grave, por precaução, o cardiologista Roberto Kalil Filho orientou Lula a não fazer viagens de longa duração.
O petista desistiu da viagem que faria à Rússia, para participar da Cúpula dos Brics, e não foi votar, em São Bernardo do Campo (SP), no último domingo. A presença dele em Cali, na Colômbia, para a COP da Biodiversidade também foi cancelada.