18/11/2013 13h40 - Atualizado em 18/11/2013 13h54

Em blog, delator do mensalão diz ter 'certeza do dever cumprido'

Roberto Jefferson está entre os réus que podem ser presos nesta semana.
Ele afirmou que tentará continuar com o blog durante 'exílio político'.

Do G1, em Brasília

O delator do mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson, escreveu nesta segunda-feira (18) em seu blog na internet que tem a "certeza do dever cumprido". Foi Jefferson que, em 2005, denunciou o esquema de compra de votos de parlamentares no Congresso nos primeiros anos do governo Lula. Na época, Jefferson era deputado federal e presidente do PTB. No julgamento do mensalão ele foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ex-deputado é um dos réus do mensalão que podem ser presos nos próximos dias. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, emitiu 12 mandados de prisão na última sexta e pode emitir novos mandados no início desta semana.

No texto publicado nesta segunda, Jefferson diz ainda que não se arrepende do que fez nem guarda mágoas. Ele também afirma que o último ano tem sido um dos mais difíceis de sua vida e cita uma cirugia que fez após ter descoberto, no final de 2012, um câncer no pâncreas.

"No ano passado, descobri que tinha um câncer no pâncreas, o mais agressivo entre todos. Para eliminá-lo, passei por uma cirurgia que envolveu a retirada de parte de órgãos e mais de 500 pontos internos. A partir daí, uma série de intercorrências provenientes da doença tem sido a tônica. Se não me arrependi do que fiz, tampouco guardo mágoas. A certeza do dever cumprido me permite esperar com serenidade", escreveu Jefferson.

O ex-deputado disse ainda que pretende continuar com o blog durante o que chamou de seu "exílio político" e afirmou que continuará lutando pelos "interesses" e "grandeza" do país.

"Envio a todos que vêm se solidarizando comigo neste momento o meu mais sincero agradecimento. Saibam que, de onde estiver, continuarei a lutar pelos interesses e pela grandeza do Brasil. Obrigado a todos (se me for permitido, no meu exílio político continuarei com este blog)", disse.

 

 

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de