Camarotti: ex-ministro ficará preso na 1ª divisão do Exército do RJ
O General Walter Braga Netto, preso neste sábado (14) no Rio de Janeiro, vai passar por audiência de custódia através de videoconferência às 14h.
Ele ficará preso na 1ª Divisão do Exército, na Vila Militar, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde terá direito a uma cela/sala especial.
A prisão do general foi noticiada em primeira mão pelo blog de Andréia Sadi.
A previsão é que haja uma audiência de custódia às 14h, por videoconferência. O celular de Braga Netto foi apreendido. Ele deixou a Superintendência da Polícia Federal, no Centro do Rio, antes das 9h30.
Em uma audiência com Alexandre de Moraes, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, afirmou que Braga Netto forneceu dinheiro aos chamados Kids Pretos, militares de forças especiais envolvidos em atividades golpistas. Anteriormente, Cid tinha negado a participação de Braga Netto.
Braga Netto foi indiciado com outras 36 pessoas no inquérito sobre a tentativa de golpe. A lista também incluiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e ex-integrantes do governo.
A conclusão do inquérito aponta uma organização criminosa que atuou de forma coordenada na tentativa de golpe para manter Bolsonaro após derrota na eleição de 2022.
A investigação começou no ano passado e foi concluída dois dias após a Polícia Federal (PF) prender 4 militares e um policial federal acusados de tentar matar Lula, Alckmin e Moraes.
Braga Netto em 25 de março de 2022 — Foto: Evaristo Sa/AFP
Braga Netto é preso no inquérito do golpe