Blog da Andréia Sadi

"General Braga Netto tá indignado, porra, ele vai ter um apoio mais efetivo", disse o general da reserva Mário Fernandes. Ele é apontado como o responsável pelo plano Punhal Verde e Amarelo, operação para matar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.

PF: Núcleo do golpe cogitou colocar Braga Netto na Defesa para driblar resistência de comandantes - Programa: G1 Política

Braço direito do ex-presidente, que se tornou colaborador da Justiça, foi ouvido na quinta-feira (21) após PF apontar omissões e contradições na delação. Nove minutos depois de falar que 'presidente sabia de tudo', Cezar Bittencourt disse que não teria falado em 'plano de morte'.

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de execução de Lula, Alckmin e Moraes, e depois recua - Programa: Estúdio i

Bolsonaro era o comandante e principal beneficiário, mas planejamento e execução – frustrada – couberam ao general, que integraria um gabinete de crise após a execução de Lula e Alckmin, avaliam fontes, almejava posteriormente tomar a frente do governo em um golpe dentro do golpe.

Para PF, Braga Netto foi principal arquiteto do golpe e deu respaldo e credibilidade para militares aderirem

Pena aplicada pela CGU é a maior do serviço público; blog revelou que Antônio Carlos, auxiliar de Pedro Guimarães, era responsável pelo "KGB" do banco.

Ex-vice da Caixa é demitido por justa causa por assédio sexual e moral - Programa: Conexão Globonews

Ministros do STF avaliam haver suficientes indícios de que tentativa de abolição do Estado não se concretizou por circunstâncias externas.

Golpe: Código Penal prevê punição mesmo que crime não tenha sido consumado

Documento foi impresso no Planalto em dia em que o então presidente da República estava no local. Dados constam de inquérito da tentativa de golpe, que deve ser enviado nesta quinta-feira (21) ao STF.

PF tem indícios de que Bolsonaro sabia de plano para matar Lula, Alckmin e Moraes - Programa: Estúdio i

Após o Supremo encaminhar o documento, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, decide se denuncia envolvidos ou pede mais informações.

Tentativa de golpe: STF espera denúncia rápida da PGR e prevê julgamento em 2025 - Programa: Estúdio i

PF está convencida de que ex-braço-direito de Bolsonaro fez jogo duplo ao se tornar colaborador, e agiu para proteger Bolsonaro e Braga Netto. Para militares, Cid pode ter aplicado treinamento recebido por Forças Especiais do Exército para criar "histórias de cobertura" a fim de proteger operações.

Cid é aconselhado a falar tudo ao STF e lembrado que idolatria de Bolsonaro pode lhe render 20 anos na prisão

Quatro militares e um policial federal foram presos na terça-feira (19) suspeitos de planejar a morte, em 2022, de Lula (PT), Alckmin (PSB), e Moraes, do STF. Segundo a PF, ideia foi discutida na residência de Braga Netto, um dos nomes mais fortes do governo anterior. Entorno de Bolsonaro tem ordem expressa para negar qualquer envolvimento, e militares lembram que ex-presidente "não carrega feridos".

PF vê Cid blindando Braga Netto, e estratégia de Bolsonaro é jogar plano do golpe no colo de Cid - Programa: Jornal da Globo

Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro prestou novo depoimento nesta terça. Por conta de omissões e contradições no interrogatório, PF enviou relatório ao STF, que pode rescindir benefícios de delação premiada.

Advogado diz que Cid desconhecia plano para matar Lula, Alckmin e Moraes: 'Quem podia dar golpe fugiu para os EUA'