As câmeras da Secretaria de Defesa Social flagraram acidentes e arrombamentos após e durante as festas da virada no Grande Recife. Apesar da tranquilidade no Centro da capital nas primeiras horas desta quarta-feira (1º), a Central de Monitoramento da SDS estava movimentada por técnicos que passaram a madrugada em vigília, de olho nas telas.
Entre as ocorrências, a mais grave envolveu dois suspeitos que foram flagrados arrombando uma loja de celulares na Rua do Hospício, próximo à esquina com a avenida Conde da Boa Vista, na área central da capital. Os homens não perceberam que estavam sendo filmados e foram presos em flagrante pela Polícia Militar.
O crime aconteceu ainda na noite da terça (31). “Isso significa que o policiamento foi bem planejado, nós trabalhamos corretamente e a população também ajudou e veio com clima de paz”, disse o gestor de Controle Operacional Metropolitano, coronel Gilmar de Araújo.
Para o Corpo de Bombeiros, a noite também foi trabalhosa. No entanto, o supervisor de operações, o major Erick Aprígio, explicou que a corporação conseguiu atender todas as demandas. “Essa ocorrências foram todas praticamente no Réveillon, nesse período das 22h até as 6h. Então, o Corpo de Bombeiros atendeu a essas ocorrências, todas de menor potencial, com a intervenção nas orlas daqui do Recife, Olinda e Jaboatão”, afirmou.
As câmeras da SDS também registraram imagens da comemoração de familiares na orla de Boa Viagem, no Recife, onde pessoas pularam ondas e realizaram pedidos. Em Olinda, na Rua da Bica e no Largo do Amparo, câmeras captaram famílias na contagem regressiva, entre brindes e fogos de artifícios.