Com toda a simplicidade e inocência de um garoto de 9 anos, Luciano Messias escreveu uma cartinha ao Papai Noel pedindo "luz" para a casa onde vive com a mãe, em Santa Rita do Sapucaí (MG). A energia foi cortada no meio do ano por falta de pagamento. O pedido conquistou o coração de diversos doadores que ficaram sabendo da história país afora, e nesta quarta-feira (16), "Papai Noel" trouxe de volta luz à casa de Luciano.
A história foi divulgada nesta terça-feira (15). Segundo o vice-presidente da ONG Corrente do Bem, que recebeu a cartinha do menino, dezenas de pessoas procuraram a instituição para ajudar Luciano.
"Várias pessoas de outros estados nos procuraram, do Pará, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, do Rio de Janeiro querendo ajudá-lo. A repercussão foi muito grande nas redes sociais", conta Giácomo Constanti.
Com a "vaquinha" feita pelos doadores, a conta de R$ 409,86 foi paga nesta quarta-feira. Ao ligar a televisão, que há sete meses não funcionava na casa, Luciano não teve nem palavras. O olhar de surpresa se misturava com o de alegria no rosto do menino.
Outro equipamento que também voltou a funcionar foi a geladeira, que nos últimos meses estava servindo de armário na casa da família.
As dezenas de doações permitiram ainda que outras necessidades da família fossem atendidas. "Nós temos um empresário que já assumiu as contas de água e luz por um ano, desde que o Luciano continue frequente na escola, que é uma promessa que ele já fez conosco", revela Constanti.
A mãe do menino, que atualmente está desempregada, só agradeceu os presentes de Natal. "[Só tenho a] agradecer o povo que está ajudando, por ele", diz Lucélia Messias.
Papai Noel chegou mais cedo
Pois se ter luz em casa era o presente mais desejado, não faltaram doações para realizar os outros pedidos do menino. Na terça-feira, Luciano revelou que se tivesse energia em casa, queria ganhar um bola de Natal. "Papai Noel" foi bonzinho e o menino ganhou duas bolas.
presente de Natal (Foto: Reprodução EPTV)
E os presentes continuaram a chegar de todos os lados. O vendedor executivo Kannerson Sales ficou sabendo da história de Luciano e foi à casa dele entregar pessoalmente uma das bolas e um carrinho de presente.
"Eu estava assistindo a reportagem ontem na TV e a gente acabou se emocionando com o Luciano. E na verdade ele que nos presenteou, não é nem a gente que está dando um presente pra ele. A satisfação de deixar uma criança feliz, uma família feliz, é sensacional", declara.
Para iluminar ainda mais o Natal do menino, um doador anônimo realizou um sonho de Luciano que a família não tinha condições de comprar: uma bicicleta novinha.
Mas apesar de todos os brinquedos, o sonho que deixa o menino mais feliz ainda é a luz em casa. Por quê? "Para assistir desenho", conta Luciano esboçando um sorriso largo no rosto.