19/12/2015 17h55 - Atualizado em 19/12/2015 18h02

Jovem faz do hobby trabalho, maquia famosos e alegra paciente com câncer

Universitário começou maquiando amigas e agora já é queridinho.
Ele estuda e trabalha em Campo Grande.

Do G1 MS

Maquiagem, Isabela (Foto: Isabela Cavalcante/ G1 MS)Ícaro faz maquiagem em Milena e deixa o dia dela mais feliz (Foto: Isabela Cavalcante/ G1 MS)

O universitário Ícaro Luíz, de 22 anos, fez do hobby o ganha pão e, para agradecer a Deus o ano de conquistas, foi até o Hospital de Câncer Alfredo Abrhão e, aleatoriamente, escolheu uma paciente para dar mais cor e brilho ao rosto.

A escolhida foi Milena Vitória, de 15 anos. "Não pensei que ia ser tão bacana e especial fazer essa maquiagem. Eu queria fazer uma boa ação e sei que consegui, ela é uma menina especial e merece uma maquiagem para se sentir ainda mais linda", disse Ícaro.

Mãos à obra
Ícaro trabalhava em uma loja de maquiagem e lá aprendeu a arte de 'colorir' e valorizar os rostos femininos. Há um ano, passou a maquiar amigas e de lá pra cá, caiu no gosto de famosas da cidade e hoje ele trabalha em um salão da capital sul-mato-grossense.

"Um dia, quando ainda nem pensava em ser maquiador, estava com uma amiga e íamos sair. Disse a ela que não poderia permitir que ela saísse sem maquiagem, mas ela não tinha sombra, então peguei um blush que tinha na casa e esfumei os olhos, além de usar o blush para fazer o contorno nela, né?" contou sorridente.

Carinho
Os pais da adolescente, Erika Gomes Melgar da Silva, de 33 anos, e Agenor da Silva, de 37, se emocionaram com a filha ainda mais bonita. "Descobrimos que ela estava com leucemia em novembro de 2014, foi horrível, mas graças a Deus, ela está aqui hoje", falou a mãe emocionada.

Milena disse ao G1 que passar pela doença é muito difícil. Tímida e delicada, ela diz que é preciso ser forte. Para Milena e Ícaro, a gratidão pode fazer o ser humano se fortalecer e caminhar buscando dias melhores.

O encontro com Rosana Macedo, presidente da Rede Feminina, setor que cuida da autoestima das mulheres durante o tratamento da doença, fez com que Ícaro percebesse o quanto as pessoas reclamam por coisas pequenas, e desabafa que se sentiu muito mais agradecido e feliz.

  •  
Maquiagem, maquidador (Foto: Isabela Cavalcante/ G1 MS)Maquiador mostra para a adolescente o resultado do trabalho (Foto: Isabela Cavalcante/ G1 MS)

 

 

veja também