Ladrões que explodiram dois caixas eletrônicos em Selvíria, a 402 quilômetros de Campo Grande, colocaram pregos em frente à agência bancária para impedir ação policial. Por causa disso, pneus das viaturas que foram para o local furaram e os suspeitos fugiram.
A explosão aconteceu na madrugada deste sábado (19). Segundo a Polícia Militar (PM), imagens do circuito interno da agência bancária mostram que pelo menos três bandidos e três veículos estão envolvidos no crime.
Ainda de acordo com a PM, as imagens mostram dois homens magros entrando na agência com uma bolsa e outro vigiando do lado de fora. Eles explodiram os dois terminais de autoatendimento com dinamites e em seguida foram para outro banco, distante cerca de 100 metros do primeiro. No entanto, neste segundo não conseguiram efetivar a explosão.
Os policiais foram acionados por volta das 3h (de MS) e quando se aproximavam da agência bancária, foram recebidos por tiros de fuzil. Os bandidos colocaram uma espécie de 'estrela' com pregos em frente ao banco e os pneus das viaturas furaram.
Por causa da explosão, o teto da instituição financeira desabou e muitos moradores do município de cerca de 6 mil habitantes acordaram. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso.