Cidades e Soluções

Essa é a opinião do pediatra e sanitarista Daniel Becker, que classifica os alimentos ultraprocessados como um dos piores problemas que assolam a infância e a adolescência hoje e dia.

Para pediatra, é ‘balela’ culpar os pais por exposição a alimentos ultraprocessados - Programa: Cidades e Soluções

'Mudar o estilo de vida e a alimentação que está incluída neste estilo de vida é fundamental', ressalta a chef de cozinha e apresentadora.

‘É uma questão de saúde pública a gente revisitar a nossa dieta’, destaca Bela Gil - Programa: Cidades e Soluções

Daniel Becker, pediatra e sanitarista, ressalta a série de doenças que eles podem provocar, como obesidade, além de efeitos no aprendizado das crianças.

‘Alimentos ultraprocessados são um dos piores problemas que assolam a infância hoje em dia’, diz pediatra - Programa: Cidades e Soluções

O Cidades e Soluções mostra os impactos da guerra da Ucrânia na energia eólica. A capacidade brasileira com os ventos é grande e a torna menos vulnerável para o atual momento.

Grande capacidade torna eólica menos vulnerável à guerra - Programa: Cidades e Soluções

No Cidades e Soluções deste domingo (20), André Trigueiro traz um panorama sobre a má conservação dos rios de cidade e como a negligência com o meio ambiente impactou na tragédia em Petrópolis.

Cidades e Soluções: O impacto da má conservação dos rios de Petrópolis na tragédia - Programa: Cidades e Soluções

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (9) projeto de lei que flexibiliza o controle e a aprovação de agrotóxicos.

Cientistas brasileiros associam uso de pesticidas ao câncer - Programa: Cidades e Soluções

Ricardo Laurino, presidente da sociedade vegetariana brasileira, aponta os motivos para a expansão do mercado vegano e vegetariano no Brasil e no mundo.

Mercado de proteína vegetal cresce nos últimos anos - Programa: Cidades e Soluções

O Cidades e Soluções entrevistou o ex-presidente da Cyrela Elie Horn, que com sua esposa se comprometeu a doar 60% da sua fortuna. Segundo ele, a filantropia faz sentido e doar dinheiro para os mais pobres vale a pena. Ele faz parte de um grupo seleto de doadores internacionais e fala sobre a importância da filantropia para combater problemas sociais. “Vamos conseguir mudar a sociedade com certeza”, disse.

‘Ganhar dinheiro para guardar na gaveta não faz sentido’, diz brasileiro que decidiu doar 60% da própria fortuna - Programa: Cidades e Soluções

O padre está há 36 anos à frente da Paróquia São Miguel Arcanjo, em SP, e trabalha com a população de rua há décadas. Ele faz um alerta sobre a aporofobia e fala como essa rejeição ao mais pobre está representada nas cidades do Brasil

Padre Júlio Lancelotti explica como o repúdio ao mais pobre é representado no Brasil - Programa: Cidades e Soluções