Nos anos 2000, a neurocientista Lori Marino criou um santuários para que baleias mantidas em cativeiro possam voltar à natureza. O espaço é delimitado no próprio oceano, equivalente a 70 campos de futebol. Construído na costa do Canadá, o santuário deve ficar pronto em 2026 e poderá abrigar até 14 baleias.
Desde 2015, em Alta Floresta, em Mato Grosso, empresa investe em técnicas para uma pecuária mais sustentável. O segredo está na recuperação de solos de pastagem degradados, na produção de um capim de alta qualidade e no manejo inteligente do gado.
O coordenador técnico do Observatório do Clima, Tasso Azevedo, analisa o relatório do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, que mostra que Brasil é um dos poucos países do G20 que atualizaram suas metas contra as mudanças climáticas até 2030.
A startup possuí diversos produtos em fase de protótipo e alguns sendo comercializados sob encomenda. O objetivo da empresa, segundo o fundador, Marcel Campus, é produzir em larga escala e garantir que pessoas comuns tenham acesso a um produto biodegradável.
Com quase 40 anos de navegação pelo mundo, Heloísa e Vilfredo falam quais foram os principais problemas que viram de perto. Segundo eles, esse tipo de material está cada vez mais presente nos mares.
Um megavazamento de óleo em uma região de grande apelo turístico na Califórnia reacendeu o alerta nos Estados Unidos. Jorge Pontual mostra os impactos da indústria do petróleo no país.
André Trigueiro conversa com Juliano Bueno, ambientalista do Observatório do Petróleo e Gás, sobre os riscos de blocos de exploração de petróleo e gás em áreas ambientalmente sensíveis. Entre os impactos, estão problemas para o turismo e a pesca.
Com o resultado das eleições, o Partido Verde se tornou peça chave na composição do novo governo alemão e o combate mais intenso às mudanças climáticas é uma das bandeiras do partido.
Neste momento de grave escassez de água doce, a empresa decidiu buscar no mar uma alternativa ao rio Santa Maria, que abastece a Grande Vitória.