Por Silvana Reis


‘É um cinquentão maravilhoso, no shape’, diz Lilia Teles nos 50 anos do Globo Repórter

‘É um cinquentão maravilhoso, no shape’, diz Lilia Teles nos 50 anos do Globo Repórter

O Globo Repórter completa 50 anos no dia 3 de abril e exibe cinco especiais que fazem uma viagem no tempo pelas últimas 5 décadas. Tecnologia, sociedade, saúde, meio ambiente e viagens são os temas dos programas comandados pelos repórteres Ernesto Paglia, Pedro Bassan, Lilia Teles, Beatriz Castro e Jorge Pontual, respectivamente (confira a programação completa).

Lília Teles destaca que não tem nada mais pop e atual do que o Globo Repórter, que ama participar do programa e convida o público para assistir aos especiais:

“Aquelas perguntas de sempre: quem são, onde vivem, onde dormem, como se reproduzem? A gente tem todas as respostas a vida inteira. Quantas respostas o Globo Repórter deu para o Brasil? Eu amo fazer o Globo Repórter. É um cinquentão maravilhoso, no shape, totalmente conservado e atualizado. Cada dia melhor. Essa trajetória do programa durante essas cinco décadas está imperdível”, afirma a repórter. Para Lilia, um dos programas mais emocionantes que ela fez foi um de adoção.

Pedro Bassan tem quase a mesma idade do Globo Repórter e diz que ele descreve o mundo em poucas palavras, além de ter a magia de colocar o mundo dentro da nossa tela.

“Se a gente quer mergulhar nos assuntos, o Globo Repórter leva a gente para esse mergulho. Ele fala para todos. Claro que o objetivo da televisão é sempre falar para todos, mas o Globo Repórter abre esse leque”, destaca.

Beatriz Castro não esconde o orgulho de participar do programa e diz que o Grep, como é carinhosamente chamado pela equipe, ‘é o melhor programa de reportagens da TV Brasileira’: É a cereja do bolo do jornalismo. Um reconhecimento mundial. É referência, é excelência. É a TV elevada ao mais alto nível”, declara.

O repórter cinematográfico Lúcio Rodrigues já viajou para os cinco continentes pelo programa e destaca que cada nova reportagem certamente traz a algo novo: “Eu acho que Globo repórter é você poder viver um pouquinho a realidade das pessoas com mais profundidade”.

O também repórter cinematográfico José Henrique destaca o envolvimento da equipe, que leva todos para dentro do programa. “Tem coisa de dormir em oca, ficar morando 20 dias dentro de um barco na Amazônia”, acrescenta José Henrique. Confira em vídeo.

Na próxima segunda-feira (3), dia do aniversário do programa, o repórter Jorge Pontual participa, de Nova York, de uma live com Sandra Annenberg e Pedro Bial, para celebrar a data. Fique de olho nas nossas redes sociais.

Confira abaixo a live em que Ernesto Paglia fala do especial de tecnologia:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!