08/12/2015 12h25 - Atualizado em 08/12/2015 12h25

ES registra quase 4 mil raios em menos de 24 horas

Informação foi divulgada pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat).
Horário com maior incidência foi das 17h15 às 22h40.

Victoria VarejãoDo G1 ES

Raio atinge ponto em Vila Velha (Foto: VC no ESTV)Raio atinge ponto em Vila Velha (Foto: VC no ESTV)

Quase quatro mil raios foram registrados no Espírito Santo, entre a 0h desta segunda-feira (7) e as 9h30 desta terça-feira (8). A informação foi divulgada pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat). O horário com maior incidência foi das 17h15 às 22h40.

Raios, trovões e uma chuva intensa começaram por volta das 16h na Grande Vitoria, nesta segunda. Na região Serrana, também foram registrados temporais durante a tarde.

A região mais atingida pelos raios foi o Litoral Norte, principalmente as cidades de São Mateus, Jaguaré, Sooretama e Linhares. No extremo Noroeste do estado, Ecoporanga e Montanha também tiveram alta incidência de raios. Em Vitória, foram 62 registros.

Estragos
Em Vila Velha, no km 29 da BR 262 , antes da ponte do Rio Jucu, a pista foi interditada por causa da queda de uma árvore.

Em Vitória, uma árvore caiu na Avenida Rio Branco. E um semáforo desabou na Reta da Penha. Na avenida Saturnino de Brito, próximo a Praça dos Namorados, um semáforo, também, caiu e bloqueou parte da pista. O trânsito ficou lento na região.

Muro do Caxias e quiosque
O muro do Clube Caxias, em Itararé, tombou e, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), uma pessou ficou ferida sem gravidade e não precisou ser hospitalizada.

Na praia de Camburi, parte do telhado do Quiosque 7 foi arrancado pelo forte vento. No estabelecimento, funciona um restaurante de comida japonesa.

Alagamentos
Alagamentos foram registrados em Itapoã, Parque das Gaivotas e Santa Mônica, em Vila Velha; e em Campo Grande, Cariacica.

veja também