Quase quatro mil raios foram registrados no Espírito Santo, entre a 0h desta segunda-feira (7) e as 9h30 desta terça-feira (8). A informação foi divulgada pelo Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat). O horário com maior incidência foi das 17h15 às 22h40.
Raios, trovões e uma chuva intensa começaram por volta das 16h na Grande Vitoria, nesta segunda. Na região Serrana, também foram registrados temporais durante a tarde.
A região mais atingida pelos raios foi o Litoral Norte, principalmente as cidades de São Mateus, Jaguaré, Sooretama e Linhares. No extremo Noroeste do estado, Ecoporanga e Montanha também tiveram alta incidência de raios. Em Vitória, foram 62 registros.
Estragos
Em Vila Velha, no km 29 da BR 262 , antes da ponte do Rio Jucu, a pista foi interditada por causa da queda de uma árvore.
Em Vitória, uma árvore caiu na Avenida Rio Branco. E um semáforo desabou na Reta da Penha. Na avenida Saturnino de Brito, próximo a Praça dos Namorados, um semáforo, também, caiu e bloqueou parte da pista. O trânsito ficou lento na região.
Muro do Caxias e quiosque
O muro do Clube Caxias, em Itararé, tombou e, segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp), uma pessou ficou ferida sem gravidade e não precisou ser hospitalizada.
Na praia de Camburi, parte do telhado do Quiosque 7 foi arrancado pelo forte vento. No estabelecimento, funciona um restaurante de comida japonesa.
Alagamentos
Alagamentos foram registrados em Itapoã, Parque das Gaivotas e Santa Mônica, em Vila Velha; e em Campo Grande, Cariacica.