Mulher é presa suspeita de atear fogo no ex e no filho dele
Um homem de 39 anos e o filho dele, de 8 anos, tiveram mais de 90% do corpo queimado após uma mulher colocar fogo no colchão em que os dois dormiam na noite de segunda-feira (4) em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é que a ex-companheira da vítima, Raquel de Jesus, de 33 anos, que não aceitava o término do relacionamento e invadiu a casa onde pai e filho moravam para cometer o crime e fugiu.
A mulher foi presa a poucos metros da casa, em seu local de trabalho e autuada em flagrante por dupla tentativa de homicídio qualificado.
O caso aconteceu no bairro Graúna. De acordo com o Boletim da Polícia Militar (B.O), o pai, Ademilson Rosa Valério, teve cerca de 98% do corpo queimado, e o menino, 82%. Vizinhos e familiares disseram para os policiais que a criança não era filho de Raquel.
O chefe da delegacia de Itapemirim, Edson Lopes Júnior, contou que a mulher arrombou a porta, quebrou as janelas e jogou gasolina no pai e no filho.
"Conseguiram apurar que as duas vítimas, pai e filho, estavam em casa, na localidade de Graúna, quando apareceu ali a ex-companheira do pai. Ela chegou com gasolina, adentrou o imóvel e ateou fogo nos dois enquanto os dois estavam dormindo. O Ademilson teria descoberto que ela era portadora de HIV e terminou com ela. E ela alega que, por motivos de ciúme, por não aceitar o término do relacionamento, teria ido lá e praticado esse bárbaro ato", explicou o delegado.
Casa ficou com partes dos cômodos queimados após mulher de 33 anos colocar fogo em ex e o filho dele em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Os vizinhos ouviram os gritos de socorro do homem por volta das 23h40 e correram para ajudar. O comerciante Arildo Ventura foi um deles, e disse que precisou quebrar a porta para ajudar o pai.
"Ai trouxe ele pra fora, sentei em um pano e ele ficou. O outro rapaz chamou o Samu, que demorou um pouquinho, mas chegou logo rápido. Aí levou ele para o hospital, que está lá em estado grave, gravíssimo. [Sobre o menino] Foram os próprios amiguinhos da criança que vieram socorrer ele. na hora que eu cheguei, só ouvi o pai pedindo socorro. E eu vi o menino sentado, deram água pra ele e eu tentando controlar o pai", relatou o comerciante.
Raquel de Jesus, de 33 anos, foi presa em flagrante por suspeita de ter colocado fogo no ex-companheiro e o filho dele em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Em um vídeo feito por vizinhos é possível ver que as chamas atingiram o teto da casa. O Corpo de Bombeiros informou ao g1 que não foi acionado para a ocorrência.
A criança foi socorrida e levada pelo avô até uma Unidade de Pronto Atendimento em Marataízes, também no Sul do estado. O pai foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a mesma UPA.
LEIA TAMBÉM:
Pai e filho foram transferidos para o Hospital Estadual Dr Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória, que é referência em queimaduras. O g1 não conseguiu contato com familiares das vítimas.
Raquel de Jesus, de 33 anos, foi presa com partes do corpo queimadas após colocar fogo em ex-companheiro e no filho dele em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
A Polícia Militar informou que a suspeita foi encontrada com queimaduras na região da canela, posterior das coxas e pés, além de portar uma faca e uma caixa de fósforo que foram apreendidos. As mãos e os cabelos também estavam chamuscados.
A mulher foi encaminhada para o Hospital Evangélico de Itapemirim sob escolta. Ela será transferida para um hospital de Vitória e depois, levada para o Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, também no Sul do estado.
Pai de 39 anos e filho de 8 dormiam em colchão quando ex-companheira jogou gasolina e colocou fogo nos dois em Itapemirim, Espírito Santo — Foto: Isabelle Oliveira/TV Gazeta