Por Diony Silva, TV Gazeta


Motorista de app é assaltado e torturado no ES

Motorista de app é assaltado e torturado no ES

Um motorista de aplicativo, de 50 anos, foi assaltado, agredido e torturado na noite de sábado (2) em Vila Velha, na Grande Vitória. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi enforcada e ameaçada com uma faca durante o trajeto de 30 minutos da corrida, até ser abandonada com um capuz na cabeça e as mãos amarradas em um terreno baldio. Três pessoas foram presas.

O motorista de aplicativo relatou para a polícia que foi buscar uma passageira na avenida Guaraná, no bairro Rio Marinho. Porém, quando chegou ao local, a mulher não estava e três homens embarcaram.

A vítima, que preferiu não ser identificado, contou à reportagem que continuou o trabalho como uma corrida normal.

"Chegando lá, eu perguntei quem era essa mulher, e uma das pessoas falou que era a namorada de alguém. Aí, era uma corrida rotineira qualquer, entrou no carro um na frente e dois atrás e segui sentido Jockey Itaparica", narrou o motorista.

Motorista de aplicativo de 50 anos é assaltado e torturado em Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Mas no meio do caminho, na Rodovia Leste Oeste, os suspeitos anunciaram o assalto, torturaram e obrigaram a vítima a fazer transferências bancárias.

"Fui amordaçado com uma cinta no pescoço, enforcado e já encostei o carro no acostamento, com pouco oxigênio. Uma faca no pescoço, aquele terror psicológico total. Tinha uma submetralhadora, que estava com um deles no banco de trás, ele mandou virar o rosto antes dele colocar o capuz e me ameaçaram falando que se eu reagisse, iam me matar. Eu achei que daquele dia eu não ia passar não, porque eu tinha visto o rosto dos três. Rodaram comigo uns 20, 25 minutos, até me dispensarem em um terreno baldio", comentou o motorista.

LEIA TAMBÉM:

A vítima foi abandonada na entrada do bairro Vale Encantado e teve o carro roubado pelos indivíduos, assim como os pertences pessoais. Pouco tempo depois, foi socorrida por um casal que passava de bicicleta pela região.

"Eu já estou numa situação, financeiramente falando, muito ruim. E a única coisa que sobrou pra mim foi fazer aplicativo. E eu confesso que não sei mais o que fazer, porque com a idade que eu já estou, é bem difícil. E qual é a segurança que eu tenho para trabalhar agora? Meu ganha pão é isso, não sei o que eu vou fazer da minha vida agora", desabafou o motorista.

Motorista de aplicativo de 50 anos foi abandonado amordaçado e encapuzado em um terreno baldio em Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Os policiais conseguiram rastrear o carro e prenderam em flagrante Yago Correia Oliveira Falcão, de 18 anos, Douglas Batista da Silva, de 19, e Tiago Wesley Souza Freitas de 20 anos.

Os três suspeitos foram autuados em flagrante por extorsão mediante restrição de liberdade da vítima. Durante as buscas, nada de ilícito foi encontrado e o celular da vítima foi devolvido.

Os suspeitos foram levados para à Delegacia Regional de Vila Velha, e depois encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.

A Secretaria Estadual de Jutiça (Sejus) foi procurada, mas ainda não informou se os suspeitos detidos já tinham passagem pelos presídios capixabas.

Yago Correia Oliveira Falcão, de 18 anos; Douglas Batista da Silva, 19 e Tiago Wesley Souza Freitas, foram presos por roubarem e torturarem motorista de aplicativo em Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!