A Fuvest divulgou nesta terça-feira (2) os aprovados do vestibular 2016. A matrícula para os estudantes aprovados na Universidade de São Paulo (USP) e na Santa Casa terá duas etapas: uma não-presencial e outra presencial, ambas obrigatórias. A primeira deve ser feita a partir das 14 horas desta terça, até as 13h59 desta quarta-feira (3), no site da Fuvest.
LISTA DOS APROVADOS
LISTA DOS TREINEIROS
A matrícula presencial ocorrerá nos dias 11 e 12 de fevereiro, quinta e sexta-feira. O candidato deve comparecer no horário e endereço estipulados no manual do candidato, conforme o curso escolhido. É obrigatória a presença do estudante ou de um procurador legalmente constituído para assinatura da lista de matrícula e entrega dos documentos no Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável.
Documentos para matrícula na USP
1. Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2. Documento de Identidade oficial (uma cópia);
3. Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.
As cópias deverão ser apresentadas junto aos documentos originais, para comprovar a validade delas.
Documentos para matrícula na Santa Casa
1. Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
2. Documento de Identidade - RG;
3. Cadastro de Pessoas Físicas - CPF;
4. Duas fotos 3 x 4 recentes.
Os documentos devem ser apresentados com duas cópias autenticadas. O pagamento será efetuado no ato da matrícula, conforme o valor do curso.
Comemoração
Wellignton Vidigal, de 20 anos, foi um dos que comemorou a aprovação na Fuvest nesta manhã. Ele mudou de carreira ao longo do cursinho. Entrou querendo seguir a profissão de engenheiro e, no meio do ano, decidiu por medicina. "Meu interesse por biologia era maior ", diz. Seu pai, Marcelo Araújo, apoiou a mudança de planos. "Ele sabe da rotina pesada que vai enfrentar. Dou força para o que ele quiser."
Stefanie Ramos, de 20 anos, foi aprovada em farmácia. Ela tentou cursar relações públicas e mudou de carreira. "Queria trabalhar em algo que ajudasse as pessoas, como pesquisa e remédios "
Felipe Chiodi, 18, veio com chapéu de palha para comemorar com a família a aprovação em agronomia. "Não tem essa de não passar. Vou para cima "
VEJA MAIS IMAGENS DA FESTA DOS APROVADOS