10/12/2015 18h11 - Atualizado em 10/12/2015 18h12

Após 37 dias em greve, servidores da Novacap retornam ao trabalho

Categoria pedia reajuste de 10% para compensar perdas com a inflação.
Até esta quinta, havia 700 chamados; urgências terão prioridade, diz gestor.

Do G1 DF

Servidor da Novacap realiza roçagem na área central de Brasília (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)Servidor da Novacap realiza roçagem na área central de Brasília (Foto: Tony Winston/Agência Brasília)

Funcionários da Novacap que estavam em greve há 30 dias no Distrito Federal retomaram as atividades nesta quinta-feira (10). Segundo o GDF, a paralisação por reajustes salariais foi suspensa na quarta (9) por causa de uma decisão judicial.

O governo diz que serviços como manutenção de jardins, poda de árvores e gramados e limpeza de bocas de lobo e bueiros "estão sendo normalizados". Até a tarde desta quinta, a central telefônica da Novacap registrava 700 chamados acumulados – a maior parte, referentes a poda de árvore e operação tapa-buracos.

O diretor administrativo da companhia, Júlio Menegotto, afirma que técnicos vão avaliar as demandas que têm maior urgência e, por isso, serão priorizadas. O telefone para solicitar serviços ou visitas da Novacap é o 3403-2626.

Os servidores da Novacap entraram em greve no dia 3 de novembro pleiteando reajuste salarial de 10% para repôr perdas com a inflação. Segundo o sindicato, 80% dos 2,2 mil funcionários aderiram à paralisação.

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de