09/11/2014 18h08 - Atualizado em 09/11/2014 18h08

Candidato vai comprar água, portões fecham, e ele perde a prova; vídeo

Ígor Santiago diz que chegou com sede e comprou água ao meio dia.
Cerca de 600 mil pessoas fizeram o Enem no Ceará nesse fim de semana.

Do G1 CE

O candidato do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) Ígor Santiago atrasou em um minuto e não conseguiu entrar para o local de prova. Um minuto foi o tempo que ele levou para comprar água do lado de fora da escola onde iria realizar o exame. Ígor conta que levou mais de duas horas entre sua casa e o local da prova e culpa o trânsito pelo atraso.

“Saí de casa 10h, peguei ônibus, mas não cheguei cedo porque o trânsito estava muito complicado, muito carro e teve o Ironman. Não adiantou mesmo saindo duas horas mais cedo”, relato. Além do Enem, Fortaleza recebe neste fim de semana a competição de triatlo Ironman. Por conta da corrida, a Prefeitura de Fortaleza fez algumas intervenções no trânsito em Fortaleza.

  •  

"Fiquei muito tempo na van e não ia entrar sem comprar uma água. Aí tive que perder mais uns minutos e perdi o horário", lamenta.

Ígor Santiago cursa contábeis em uma universidade particular e iria tentar uma vaga no mesmo curso em uma universidade pública. "A gente se prepara o ano todo pro Enem e perde por um minuto, mas no próximo ano vai dar tudo certo", diz.

Os portões dos locais de prova do Enem já abriram em todo o Brasil e serão fechados às 13h, no horário de Brasília. São 8,7 milhões de inscritos para fazer prova neste sábado (8) e domingo (9). O G1 acompanha os dias de prova em todo o país e mostrará a correção dos exames.

No Ceará, 596.568 candidatos devem fazer o exame, de acordo com o Ministério da Educação. Cinco instituições de ensino superior do estado vão adotar o Sistema de Seleção Unificação (Sisu) para processo seletivo do primeiro semestre de 2015 (UFC, UFCA, Unilab, IFCE e Uece).

 

 

veja também