Dados da Polícia Militar do Acre mostram que 14.326 pessoas foram presas em flagrante no estado em 2015. A informação faz parte do balanço divulgado pela corporação, nesta sexta-feira (8), no Quartel do Comando Geral da PM em Rio Branco, e compreende as operações realizadas em todos os municípios.
Ainda segundo a PM, no mesmo período foram apreendidas 1.731 armas brancas e 728 armas de fogo. Além disso, 922 mandados de prisão foram cumpridos, mais de 12 mil bares fiscalizados e 489 veículos recuperados.
Para o comandante da PM, coronel Júlio César e o coronel Ulysses Araújo, os números demonstram o trabalho da polícia durante 2015 e é reflexo do investimento de mais homens nas ruas.
"A corporação bateu todas as metas, fez uma série de apreensões e prisões. Os números estão aí e mostram um resultados positivo", destacou César.
Já o tenente-coronel Marcos Kimpara destaca que os batalhões da PM devem se reunir e já traçar estratégias para este ano.
"A gente vai se reunir com os comandantes dos batalhões e traçar novas estratégias para a segurança pública na capital. E, através dessas estratégias, tentar melhorar ainda mais para ter um ano de 2016 bem melhor e com novos projetos", enfatiza.
Durante a apresentação, o Batalhão de Trânsito (BPTRAN) divulgou seu balanço de operações em 2015. Segundo o órgão, 14.453 pessoas passaram pelo teste do bafômetros, 147 foram presos por embriaguez ao volante e 1.853 recolhidos por atos de infração.