Nossos pesquisadores
Os pesquisadores da Universidade estão distribuídos pelas diversas unidades, museus e institutos especializados. Muitos estudos são realizados em grupos de pesquisa, que reúnem especialistas de diferentes áreas e incentivam a multidisciplinaridade. Acesse:
Por meio do sistema, é possível buscar os pesquisadores da USP por nome ou por especialidade.
Nesta página, a partir do número USP ou do nome, é possível buscar alunos de graduação e de pós-graduação, docentes, pós-doutorandos e funcionários e acessar o link para o currículo Lattes.
Estes núcleos foram criados pela Pró-Reitoria de Pesquisa para promover maior comunicação e integração entre as unidades e diversas áreas do conhecimento, reforçando trabalhos de pesquisa conjuntos, a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade
A USP sedia vários destes centros financiados pela Fapesp, com temas de pesquisa como doenças inflamatórias, bem-estar, alimentos e neuromatemática.
A Universidade sedia e/ou faz parte de vários dos INCTs. O programa que criou estes institutos tem como objetivo reunir os melhores grupos de pesquisa em áreas de fronteira da ciência e em áreas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do País; impulsionar a pesquisa científica básica e fundamental competitiva internacionalmente; estimular o desenvolvimento de pesquisa científica e tecnológica de ponta associada a aplicações para promover a inovação e o espírito empreendedor, em estreita articulação com empresas inovadoras, nas áreas do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec).
A USP tem mais de mil grupos de pesquisa certificados no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Acesse o link para fazer a busca.