Cassius, maior crocodilo em cativeiro do mundo, morre na Austrália

Animal media 5,48 metros e pesava uma tonelada, maiores valores registrados no Guinness

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Reuters

O maior crocodilo do mundo em cativeiro, com 5,48 metros, morreu no santuário em que vivia, na Austrália, neste sábado.

Segundo os cuidadores, o animal, batizado de Cassius, tinha, estima-se, algo em torno de 110 anos. A longevidade é comum entre crocodilos, que geralmente vivem até cerca de 120 anos.

A morte foi informada pelo santuário em uma publicação no Facebook. Cassius pesava mais de uma tonelada, valor que, aliado ao tamanho, lhe conferiu o reconhecimento pelo Guinness World Records, o livro dos recordes.

O maior crocodilo do mundo em cativeiro, Cassius morreu neste sábado (2) - Brian Cassey/AAP/via REUTERS

"Ele era muito velho e acreditava-se que vivia além dos anos de um crocodilo selvagem", diz um trecho da publicação que informa a morte do animal. Cassius vivia em Green Island, perto da cidade turística de Cairns.

"Sentiremos muita falta de Cassius, mas nosso amor e memórias dele permanecerão em nossos corações para sempre", complementa o texto.

Cassius vivia no santuário desde 1987, depois de ter sido transportado do território vizinho, ao norte, onde os crocodilos são uma parte fundamental da indústria turística da região.

Cassius era um crocodilo de água salgada. Ele se tornou o maior do mundo após a morte, em 2013, do crocodilo filipino Lolong, que media 6,17 metros de comprimento, de acordo com o Guinness.

A imagem mostra um jacaré grande descansando em uma água clara, com uma borda de cor laranja ao redor. O jacaré tem uma pele escura e apresenta algumas manchas brancas de algas. Sua cauda é longa e possui espinhos ao longo do dorso. O fundo da água reflete a luz, e há algumas sombras visíveis na superfície.
Cassius na piscina para ser medido. Ele media 5,48 metros - Brian Cassey -15.set.2011/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.