Rodrigo Garro é indiciado por homicídio culposo e poderá deixar a Argentina em breve

Jogador do Corinthians se envolveu em acidente que deixou um morto, no sábado, e aguarda conclusão do processo em liberdade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rodrigo Garro, 27, meio-campista argentino que joga no Corinthians, poderá voltar ao Brasil em breve, afirmou o procurador-geral da província de La Pampa, Armando Agüero, ao portal En Boca de Todos HD. Na madrugada de sábado (4), o jogador esteve envolvido em um acidente de trânsito que deixou um morto, em General Pico, sua cidade natal.

Neste domingo (5), de acordo com o jornal argentino El Diário de La Pampa, Garro foi formalmente indiciado pelo crime de "homicídio culposo por direção imprudente, negligente ou irregular de veículo automotor", conforme apresentado pelo promotor Francisco Cuenca. A pena prevista é de dois a cinco anos de prisão e a perda da habilitação para dirigir por cinco a dez anos. Garro já está com a habilitação suspensa.

De acordo com Agüero, o nível de álcool detectado no corpo de Garro logo após o acidente, de 0,54 g/l, está abaixo do limite considerado como agravante na lei argentina, de 1 g/l. Por isso, o jogador foi liberado pela polícia poucas horas após o ocorrido.

A imagem mostra uma audiência judicial com três homens. Um homem está sentado à mesa, vestindo uma camiseta branca e com uma expressão séria. Ao seu lado, outro homem está sentado em um terno cinza, enquanto um terceiro homem, em pé, está se afastando da mesa. O fundo é composto por painéis de madeira e há microfones na mesa.
Rodrigo Garro (ao centro) durante a audiência neste domingo (5) em que foi indiciado por homicídio culposo - Christian Caluoti/Reuters

Para sair do país, o jogador terá que indicar um endereço fixo e apresentar-se periodicamente à Justiça argentina para a continuidade do processo. "O rapaz se submeteu ao teste de alcoolemia e colaborou com a polícia em todos os momentos, por isso a detenção não era necessária. Não obstante, seguiremos com o processo de forma rigorosa", afirmou Agüero ao En Boca de Todos HD.

O procurador também afirmou ao portal que foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína com o motociclista Nicolás Chiaraviglio, 30, mas que exames ainda serão realizados para determinar se ele havia consumido drogas.

Um jogador de futebol está de pé, com as mãos unidas em oração, olhando para cima. Ele está molhado devido à chuva, e seu uniforme é predominantemente branco com detalhes em preto. O fundo é desfocado, com luzes e gotas de água visíveis no ar, sugerindo um ambiente de jogo intenso.
Rodrigo Garro em partida do Corinthians na Copa Sul-Americana; jogador poderá deixar a Argentina em breve - Miguel Schincariol - 24.out.24/AFP

A polícia agora estuda imagens de câmeras de segurança para entender se houve negligência por parte dos motoristas e quais eram as condições de visibilidade no momento do acidente.

O Corinthians afirmou, por meio de nota, que se solidariza com a vítima e seus familiares e que está em contato com Garro e seus advogados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.