Descrição de chapéu Como lidar com o fim Todas

Série 'Como lidar com o fim' repensa ideia de finitude como término

Temas como morte, relações amorosas, novas fases no trabalho e perda de memória fazem parte das reportagens

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A finitude está em diversos momentos e aspectos da vida –seja no fim de uma relação amorosa ou na morte de um ente querido. Como, então, lidar com a ideia de que tudo termina? Esse questionamento norteia a série "Como lidar com o fim", que estreia na Folha nesta terça-feira (26).

As reportagens trazem entrevistas com especialistas no tema, como a psicóloga Mary Frances O'Connor, que comanda um centro dedicado ao luto na Universidade do Arizona (EUA), e histórias de pessoas que lidam com diferentes tipos de luto todos os dias.

A imagem apresenta uma silhueta de uma figura humana em tons escuros, estendendo a mão em direção a três mãos coloridas que flutuam acima. As mãos são de cores diferentes: uma branca, uma rosa e uma roxa. O fundo é uma mistura de tons de azul e verde, criando uma atmosfera suave e etérea.
Bruna Barros/Folhapress

Os efeitos do luto no corpo e na mente, além das diferentes formas que existem para se acostumar com a nova realidade, são alguns dos temas que serão abordados.

O especial mergulha, a partir de experiências concretas, em questões como os cinco passos do luto, a ideia de que o fim é, em si, um processo que talvez não termine –e nem precisa terminar para que seja bem-sucedido.

As reportagens serão publicadas uma vez por semana e fazem parte da iniciativa Todas, com conteúdo voltado às mulheres. Como parte do projeto, as leitoras ganham dois meses de assinatura digital grátis.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.