O banqueiro Ricardo Lacerda, fundador do BR Partners, contestou a mensagem do senador eleito Sergio Moro (União Brasil-PR) no Twitter sobre os ataques bolsonaristas em Brasília neste domingo (8).
"Protestos têm que ser pacíficos. Invasões de prédios públicos e depredação não são respostas. A oposição precisa ser feita de maneira democrática, respeitando a lei e as instituições. Os invasores precisam se retirar dos prédios públicos antes que a situação se agrave", escreveu o ex-juiz sobre o vandalismo que atingiu o Palácio do Planalto, o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal).
"Manifestação vergonhosa e lamentável diante da gravidade dos incidentes", rebateu o banqueiro. Lacerda, que foi um dos primeiros empresários a se manifestar sobre o caso neste domingo, usou palavras mais duras. Ele disse que os ataques elevam o risco institucional e os responsáveis precisam ser punidos exemplarmente. O banqueiro se referiu aos manifestantes golpistas como "bandidos e canalhas empunhando a bandeira nacional em atos de agressão às nossas instituições".
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.