O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, assumirá a secretaria de Segurança Urbana da gestão Ricardo Nunes (MDB). Ele deixou o PSDB neste mês, após quase 20 anos de filiação.
Morando está atualmente em seu segundo mandato na cidade do ABC paulista. Ele lançou a sobrinha, Flávia Morando, como sucessora, mas ela foi derrotada ainda no primeiro turno.
Ele afirma ao Painel que o prefeito pediu a ele atenção especial à Defesa Civil no início de sua gestão, devido às intensas chuvas que costumam acontecer no começo do ano.
Morando sublinha que a Guarda Civil Metropolitana de São Bernardo do Campo tornou-se a segunda maior do estado durante sua administração e coloca a operação Noite Tranquila, de monitoramento de pancadões durante as madrugadas, como um dos destaques.
No entanto, ele diz que ainda conversará com Nunes sobre a criação de novos programas na capital.
Morando é mais um prefeito que Nunes convida para compor sua gestão. Além dele, também estarão no governo Rogério Lins (Podemos), prefeito de Osasco e futuro secretário de Esportes, Rodrigo Ashiuchi (PL), prefeito de Suzano e futuro secretário do Meio Ambiente.
A estratégia de Nunes remete à do ex-prefeito e ex-governador José Serra (PSDB), que costumava nomear prefeitos para subprefeituras de sua gestão.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.