O especial de Natal do cantor Péricles —que a Globo vai exibir na véspera da celebração, no dia 24 deste mês— contará com a participação do maestro e pianista João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP.
"Sinfonia de Natal" nasceu de um sonho do sambista, que queria fazer um espetáculo natalino em ritmo brasileiro. No programa, Péricles canta clássicos como "Aleluia" e "Stand by Me".
A gravação do concerto, considerado o ponto alto do especial, ocorreu em dezembro do ano passado, no Espaço Unimed, em São Paulo. Na ocasião, o maestro quase teve de cancelar a sua participação porque, quatro dias antes, passou por uma cirurgia de grande porte no quadril.
João Carlos Martins, porém, fez questão de se fazer presente. Com o apoio de uma equipe médica que ele chamou de "dream team", o músico deixou o hospital Sírio-Libanês diretamente para a casa de shows. Depois, voltou para a unidade de saúde para seguir a sua recuperação. A coluna acompanhou as filmagens. "A gente está vivendo aqui um momento histórico", disse Péricles.
"Para a equipe do Sírio, a minha cirurgia foi considerada uma vitória, um milagre de Natal, pois nunca na história do planeta alguém regeu [uma orquestra] apenas quatro dias após uma reconstrução do quadril", afirmou o maestro.
Na semana passada, os dois voltaram a se reunir em uma nova gravação para o especial.
Na história do programa, Péricles interpreta um trabalhador que mora na periferia de São Paulo e sonha em viver de música. Ele perdeu a mulher (Taís Araujo, que aparece em foto), mas é incentivado a não desistir da carreira artística pela filha, Sofia (Carol Roberto), e pela mãe, Elza (Rosa Marya Colin).
A vida dele muda ao encontrar o maestro João Carlos Martins. Foi a gravação desse encontro, quando o maestro escuta Péricles cantar à capela e o chama para estrelar um espetáculo, que foi realizada na semana passada.
Nesta segunda (9), foram finalizadas as filmagens com as cenas do núcleo da família do personagem vivido por Péricles.
Gian Carlo Bellotti é o autor de "Sinfonia de Natal", que foi escrito por Elton de Almeida e Giovanna Machline, com direção geral de Giovanna Machline.
INGRESSOS ESGOTADOS
O coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, e seu adjunto, Bruno Salles Ribeiro, receberam convidados em festa do grupo em homenagem à primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, na sexta-feira (6). O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira (PT), compareceu ao evento na Casa Natura, em São Paulo. O presidente Lula (PT) prestigiou a festa ao lado da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco (PT). O jornalista Chico Pinheiro, o advogado Kakay e o deputado estadual Emídio de Souza (PT-SP) marcaram presença.
com KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.